sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Curso de Sistemas de Informação da USP recebe 5 estrelas do "Guia do Estudante".

Curso de Sistemas de Informação da USP recebe 5 estrelas do "Guia do Estudante".
Curso de Sistemas de Informação da USP recebe 5 estrelas do "Guia do Estudante".
Na avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante, a USP teve 121 dos 141 cursos classificados com cinco estrelas, considerada a avaliação máxima. O resultado completo da análise será publicada no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que passará a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Os outros vinte cursos da Universidade receberam quatro estrelas. Na edição passada, 102 dos 123 cursos avaliados pela publicação receberam cinco estrelas e 21 receberam quatro estrelas.

As três grandes áreas de conhecimento – biológicas, exatas e humanas – da Universidade tiveram cursos com a avaliação máxima. Clique aqui para conferir a lista completa dos cursos avaliados.

Os cursos de Sistemas de Informação do Campus São Carlos e Campus São Paulo, receberam 5 estrelas ambos. 

Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação do Campus São Paulo e São Carlos, também receberam 5 estrelas cada.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise é constituída de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: