sexta-feira, 7 de julho de 2017

'The New York Times' aponta Analista de Sistemas como a 2º profissão mais promissora.

'The New York Times' aponta Analista de Sistemas como a 2º profissão mais promissora.
'The New York Times' aponta Analista de Sistemas como a 2º profissão mais promissora.
Todo mundo almeja alcançar reconhecimento profissional, não é mesmo? Sabemos porém que, com as transformações no mundo cada vez mais rápidas e o reflexo que elas têm no mercado de trabalho, algumas profissões tendem a ser mais valorizadas e remuneradas do que outras.

De olho nessa tendência global, o jornal estadunidense The New York Times costuma divulgar, de tempos em tempos, uma lista atualizada das dez profissões mais promissoras para o futuro. O último levantamento da publicação trouxe um resultado bem interessante. Confira.

1- Engenheiro Biomédico – Profissional que atua no mercado farmacêutico e de tecnologias voltadas à área da saúde.

2- Analista de Dados e Sistemas – Pode atuar no departamento de TI (tecnologia da informação) de uma empresa ou nos setores de design, desenvolvimento, testes e manutenção de sistemas de informação.

3- Assistente Doméstico e de Saúde – Atua no cuidado de pessoas doentes e idosos. Deve crescer muito ao longo dos próximos anos, em concomitância com o aumento da expectativa de vida da população mundial.

4- Analista Financeiro – Trabalha com dados financeiros de empresas, políticas contábeis, contabilidade, finanças e operações de negócios.

5- Médico – Uma das profissões mais valorizadas e bem remuneradas a nível global, tem espaço consolidado em um sem-fim de áreas: saúde, biotecnologia, indústrias farmacêuticas, hospitais, centros acadêmicos de pesquisa e organizações governamentais.

6- Médico Assistente – Atua em diagnósticos, exames e tratamentos.

7- Especialista em Estética – Atua em tratamentos de beleza, para a pele do rosto e do corpo.

8- Bioquímico – Atua em estudos de organismos a nível molecular, como também no tratamento de doenças e disfunções genéticas.

9- Biofísico – Atua em ciências matemáticas e físicas.

10- Instrutor Atlético – Atua na administração de treinos atléticos ou atividades físicas, inclusive com fins medicinais, como na reabilitação de atletas ou de pessoas lesionadas.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: