quarta-feira, 5 de julho de 2017

Startups são mais atrativas do que grandes empresas para estudantes de TI.

Pesquisa mostra que startups são mais atrativas do que grandes empresas para estudantes de TI.
Pesquisa mostra que startups são mais atrativas do que grandes empresas para estudantes de TI.
Pesquisa da consultoria Universum com 294 mil estudantes de engenharia/TI e de administração das 12 maiores economias do mundo – Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Reino Unido, Rússia – revela que a empresas gigantes (com mais de 1000 funcionários) não são as preferidas por eles.

É a primeira vez que as grandes corporações perdem atratividade na pesquisa anual global e André Siqueira, gerente da Universum Brasil, atribui a preferência por empresas não tão grandes ao boom das startups e novas empresas menores, em grande parte do mundo nos últimos anos.

“Chegando ao ponto que em 2017, pela primeira vez, os jovens nos disseram que prefeririam trabalhar mais neste novo universo, do que em grandes corporações”, diz.

Perguntados sobre para que tipo de empresa gostariam de trabalhar em relação ao tamanho, a maioria (32%) dos estudantes de engenharia e TI de um total de 149.226 jovens entrevistados escolheu as médias empresas, de 100 a 499 funcionários. Entre os 145.437 estudantes de administração, a mesma tendência entre a maioria: 31% optariam pelas médias.

As empresas com mais de mil pessoas ficam também ligeiramente atrás das consideradas grandes – entre 500 e mil empregados.

“Chamados, às vezes, de Geração Impacto, esses estudantes de hoje querem fazer a diferença e podem ter a percepção de que não conseguem ter um impacto grande em empresas como as 500 maiores segundo a Fortune”, diz Claudia Tattanelli, diretora global da Universum, no relatório da pesquisa. [ Fonte: Exame ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: