quarta-feira, 12 de julho de 2017

Parceria disponibiliza 400 vagas para curso grátis de Java EAD para PCD.

Parceria disponibiliza 400 vagas para curso grátis de Java EAD para PCD.
Parceria disponibiliza 400 vagas para curso grátis de Java EAD para PCD.
Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualificação dos profissionais com deficiência que residem na capital, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Dell e a Universidade Estadual do Ceará (UECE), disponibilizará gratuitamente 400 vagas do Curso à Distância (EAD) de Tecnologia da Informação com recursos de acessibilidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.projetolead.com.br/selecao as aulas de extensão à distância ensinarão conceitos básicos para a programação de sistemas na linguagem Java, proporcionando horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, por meio da plataforma Dell Accessible Learning.

“Assim como qualquer cidadão, as pessoas com deficiência são perfeitamente capazes de exercer diversas funções no mercado de trabalho, desde que tenham acesso à educação e a oportunidade para desenvolverem e demonstrarem suas habilidades. Esse curso é uma das maneiras que encontramos para concretizar esta oportunidade”, afirmou o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

A carga horária é de 190 horas com duração de cinco meses, iniciando em agosto de 2017. Das vagas oferecidas, 20% são reservadas aos funcionários municipais com deficiência, estimulando assim a qualificação dos serviços públicos e o currículo do profissional. O curso apresenta três módulos: Introdução à lógica de programação; Java Básico I e Empreendedorismo e Ética.

A Lei de Cotas (Lei 8.213/91) determina que empresas com 100 funcionários ou mais destinem um percentual que varia de 2% a 5% das vagas de trabalho a pessoas com deficiência. A secretária-adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz, aponta que muitas empresas alegam não cumprir a legislação em razão da falta de mão de obra qualificada.

“Isso não é verdade. Existem profissionais qualificados e nós estamos trabalhando para aumentar esse contingente através de iniciativas como esse curso. O que falta, realmente, são recrutadores que voltem seus olhares para as competências de cada um e não para a deficiência”, destacou Marinalva.

Serviço: Curso EAD de Introdução ao Desenvolvimento em Java




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: