segunda-feira, 26 de junho de 2017

Empresa comete erro primário e deixa exposto dados de 200 milhões de eleitores nos EUA.

Empresa comete erro primário e deixa exposto dados de 200 milhões de eleitores americanos.
Empresa comete erro primário e deixa exposto dados de 200 milhões de eleitores americanos.
Os dados de 200 milhões de eleitores americanos foram vazados acidentalmente por uma empresa contratada pelo Comitê Nacional Republicano. No total, foram expostos o equivalente 1,1 terabyte de dados, que incluem datas de nascimento, endereços, números de telefone e opiniões políticas de quase 62% da população dos Estados Unidos.

Os dados estavam armazenados em um servidor de nuvem da Amazon acessível publicamente. Qualquer um poderia acessar os dados, desde que tivessem o link para tal. O enorme cache de dados foi descoberto na semana passada por Chris Vickry, um analista de risco cibernético da empresa de segurança UpGuard.

As informações parecem ter sido coletadas a partir de uma ampla gama de fontes — desde posts sobre tópicos controversos banidos da rede social Rédito até de comissões que arrecadaram fundos para o Partido Republicano.

As informações estavam armazenadas em planilhas em um servidor de propriedade da Deep Root Analytics. "Assumimos toda a responsabilidade por esta situação. Com base na informação que recolhemos até agora, não acreditamos que nossos sistemas foram hackeados", disse o fundador da companhia Alex Lundry ao site especializado em tecnologia Gizmodo. "Desde que tomamos conhecimento desse evento, nós atualizamos as configurações de acesso e instalamos protocolos de segurança para evitar mais acessos."

Além de informações pessoais, os dados continham indicações sobre crença religiosa dos cidadãos, etnia e posições políticas, tais como sobre o controle de armas, direito ao aborto e o uso de células tronco. [ Fonte: Computerworld ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: