quinta-feira, 29 de junho de 2017

Crackers do Estado Islâmico atacam site do governo dos EUA e ameaçam Trump.

Crackers do Estado Islâmico atacam site do governo dos EUA e ameaça Trump.
Crackers do Estado Islâmico atacam site do governo dos EUA e ameaça Trump.
Um site do governo de Washington, nos Estados Unidos, se tornou a nova vítima de um ataque cracker. A página online foi invadida com comentários favoráveis ao Estado Islâmico e ameaça a Donald Trump e ao povo norte-americano.

David Johnson, um porta-voz do Departamento de Saúde do Estado de Washington, confirmou que parte do site do departamento foi hackeado na manhã da segunda (26), com uma mensagem parecida com a que apareceu em outros sites na mesma segunda e no domingo.

Um print da tela do site apresentado pelo porta-voz mostra o mesmo logo e sinaliza que o ataque foi feito pelo "Team System DZ", que leva o mesmo sinal que aparece em sites hackeados em Ohio, Maryland e Nova York.

Todos os sites hackeados mostraram a mensagem: "Você será responsabilizado, Trump. Você e todas as suas pessoas. Por toda gota de sangue derramada em países muçulmanos".

No rodapé da mensagem no site estava a seguinte mensagem: "Eu amo o Estado Islâmico".

Não ficou imediatamente claro que o grupo que está por trás do ataque é realmente afiliado ao Estado Islâmico.

O porta-voz disse que o site do Departamento de Saúde foi restabelecido em uma hora. Ele disse que não está ciente de que tipo de punição na lei está prevista para este ataque.

O escritório do FBI em Nova York está liderando uma investigação federal sobre os ataques hackers que estão acontecendo em todos os Estados Unidos, segundo um porta-voz da instituição relatou para a rede de TV norte-americana CNN.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: