segunda-feira, 6 de março de 2017

EUA suspendem processo acelerado para trabalhar em empresas de tecnologia.

EUA suspendem processo acelerado para trabalhar em empresas de tecnologia.
EUA suspendem processo acelerado para trabalhar em empresas de tecnologia.

Estrangeiros (incluindo brasileiros) que buscam empregos temporários em empresas de alta tecnologia dos Estados Unidos precisarão passar por um processo de visto estendido, depois que a administração de Donald Trump anunciou que irá temporariamente suspender o processo acelerado de candidaturas para vistos H-1B.

O Serviço de Imigração e Cidadania dos EUA (USCIS, na sigla em inglês) disse, nesta sexta-feira, que, a partir de 3 de abril de 2017, suspenderá o processo "premium" por até seis meses. Neste processo acelerado, candidatos podem receber aprovações de visto em até 15 dias, em vez da checagem comum que pode levar alguns meses.

O visto de não-imigrantes H-1B permite que empresas norte-americanas contratem empregados formados em várias áreas especializadas, inclusive tecnologia da informação, medicina, engenharia e matemática.

O USCIS disse que durante o período da suspensão, indivíduos ainda podem pedir o processo acelerado, mas precisam cumprir certos critérios, como motivos humanitários, situações emergenciais ou a projeção de perdas financeiras significativas para a empresa ou para o indivíduo.

Os Estados Unidos atualmente limitam os vistos H-1B a 65 mil por ano, com 20 mil adicionais permitidos para quem possui diplomas avançados nos Estados Unidos. O visto é válido por três anos, mas pode ser estendido por mais três anos.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: