segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Mercado de aplicativos no Brasil vai na contramão da crise.

Mercado de aplicativos no Brasil vai na contramão da crise.
Mercado de aplicativos no Brasil vai na contramão da crise.
Certamente não é novidade para você que o mercado brasileiro vem enfrentando uma das piores crises econômicas e política de sua história: inflação alta, desemprego subindo, empresas fechando ou então, fazendo de tudo para cortar seus gastos. Enquanto isso, o brasileiro consumindo cada vez menos. Mas quando falamos em smartphones a história é diferente: o país chegou aos 168 milhões de aparelhos em uso, um crescimento de 9% em relação a 2015.

Este é um setor não segue o mesmo fluxo de retrocesso da economia brasileira. E melhora quando falamos do mercado de aplicativos, que no ano de 2015 cresceu 44% em receita e 33% em downloads e a tendência é crescer cada vez mais, afinal, hoje em dia fazemos tudo pelo celular: pedimos comida, pagamos contas, chamamos o taxi, entre muitos outros. A prova viva desse crescimento é a Dub Soluções, desenvolvedora catarinense situada na cidade criativa Pedra Branca no município de Palhoça.

Onde tudo começou?

A empresa foi idealizada pelo casal Carel Guibes e Fabricio Costa, que sempre sonharam em empreender e terem um negócio próprio. "Durante o primeiro ano, como toda grande empresa tivemos muitas dificuldades. Mas seguimos em frente superando vários obstáculos, até que em julho de 2015 conhecemos o INAITEC (Instituto de Apoio a Ciência e Tecnologia) em Palhoça e nos inscrevemos no Edital para ser uma das empresas incubadas", relembra Carel.

Um mês depois eles foram contemplados e incubados pelo projeto. Já no início de 2016 a Dub Soluções passou por um processo de remodelagem, onde resolveu se focar basicamente no desenvolvimento de soluções mobile. E aí, tudo começou a seguir o fluxo do crescimento…

Crescimento acelerado

Os números estão aí para mostrar que, mesmo em meio à crise financeira nacional, a Dub Soluções atingiu um resultado empolgante: 300% de crescimento em relação ao ano passado. Em 2015 a empresa fechou o segundo semestre com modestos 5 projetos fechados. Até agora, dezembro de 2016, já foram 18 projetos, "e estamos com uma meta de mais 2 agora para dezembro, para fechar este ano com 20 aplicativos desenvolvidos", completa a diretora de projetos da empresa.

Carel ainda pontua o crescimento financeiro: os R$70 mil faturados em 2015 cresceram para R$400mil faturados em 2016 - até agora. Receita do sucesso? Bom, além de perceberem que este é um mercado com alto potencial, porém carente de empresas que mostram qualificação nos seus métodos e em suas equipes, eles devem tudo à dedicação que tiveram ao projeto nos últimos anos e na busca incessante pelo conhecimento dentro do mercado de aplicativos.

"Fomos nos aperfeiçoando e implantando metodologias, e isto hoje é o nosso grande diferencial para o crescimento sólido da empresa. Sendo assim, conseguimos mostrar todo nosso trabalho, que está hoje em pleno crescimento e buscamos cada vez mais nos aperfeiçoar para atingir o sucesso", finaliza Carel. 

Fonte: Terra




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: