sábado, 29 de outubro de 2016

Brasil foi alvo de grande ataque de hackers da DeepWeb.

Brasil foi alvo de grande ataque de hackers da DeepWeb.
Brasil foi alvo de grande ataque de hackers da DeepWeb.
Mais de 50 milhões de usuários do mundo todo tiveram seus dados roubados por crackers, expondo, inclusive, cerca de 20 mil membros de diversos governos, adverte a PSafe. Segundo a empresa de segurança, o vazamento dos dados realizado pelos cibercriminosos impactou países como Brasil, Estados Unidos e México, além de funcionários da NASA, e inclui nome, endereço completo, e-mail e profissão dos usuários.

A deepweb é o espaço da internet onde os crackers divulgam dados sem que seja possível identificá-los. Apesar de ser um caso que impressiona pelo nível de profundidade das informações extraídas, este é apenas mais um exemplo em meio a tantos ataques de vulnerabilidade que continuam acontecendo. Na análise realizada pelo time de Segurança da PSafe, o Brasil aparece em segundo lugar no TOP 20 dos países mais afetados, atrás apenas dos Estados Unidos, com 1,2 milhão de pessoas encontradas

A empresa alerta que ainda há muito o que ser feito para conscientizar as pessoas sobre segurança no mundo digital. Entenda as melhores medidas de proteção:

Use senhas fortes

Senha fraca é a grande porta de entrada para hackers. Além disso, as pessoas costumam usar as mesmas senhas para tudo e isso faz com que qualquer ataque virtual possa ter acesso a todas as contas do usuário. Usar uma senha forte é o passo número um para garantir a segurança. Para isso, a senha deve contar mais de 10 caracteres, incluindo letras minúsculas e maiúsculas, números e caracteres especiais. Além disso, é importante que o usuário altere a senha regularmente e lembre-se sempre de usar senhas distintas para diferentes contas.

Cuidado ao usar computadores públicos e redes Wi-Fi abertas

É muito mais fácil um hacker atacar um computador público do que aquele que você usa em sua casa, pois equipamentos de uso compartilhado permitem que qualquer usuário instale arquivos maliciosos, visando roubar os dados de quem acessar na sequência.

O mesmo acontece com as redes Wi-Fi. Assim como as senhas das contas devem ser fortes, as senhas de Wi-Fi também são muito importantes para evitar o acesso de um cibercriminoso. Redes sem senha não possuem nenhum obstáculo que impeça o hacker de acessá-la e, a partir disso, conseguir acesso a todos os devices que estão conectados a esta rede.

Tenha o máximo de cuidado ao se conectar a redes fechadas de empresas 

Ao abrir e-mails pessoais, baixar arquivos e conectar aparelhos externos a redes corporativas, o usuário, sem querer, pode levar vírus com ele e, consequentemente, impactar outros usuários conectados. Por isso, é muito importante que o antivírus utilizado pelo usuário esteja instalado corretamente e ativo. Desta forma, ele sempre alertará sobre qualquer tipo de ameaça que houver, evitando o comprometimento dos celulares, computadores e demais equipamentos conectados.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: