terça-feira, 27 de setembro de 2016

Faculdade oferece curso gratuito de TI para meninas do ensino médio

Faculdade oferece curso gratuito de TI para meninas do ensino médio
Faculdade oferece curso gratuito de TI para meninas do ensino médio
Com o objetivo de empoderar as mulheres no universo da tecnologia e desmitificar a percepção de que a carreira em Tecnologia da Informação (TI) não é apropriada para elas, foi que a DeVry | Ruy Barbosa criou o “As Meninas da TI”. O projeto é uma oportunidade para que jovens do ensino médio, tanto das escolas públicas, como das particulares, possam ter uma experiência de iniciação ao mundo da TI e despertar o interesse delas para o mercado.

Inscrições

As inscrições para as interessadas em se capacitar na área de Programação de Computadores, aprender conceitos de computação e iniciar estudos em informática, estão abertas e devem ser feitas até o dia 04/10. As vagas são limitadas e os cursos gratuitos. Mais informações sobre a inscrição por meio do telefone (71) 3205-1704 ou pelo e-mail areis@frb.edu.br. As aulas têm início previsto para o dia 15/10.

Lançado em 2015, As Meninas da TI desenvolve diversas ações, como os cursos de capacitação e a orientação aos pais das alunas. Supervisionado pela professora Angela Reis, o programa ainda conta com a colaboração dos alunos de graduação em TI da DeVry | Ruy Barbosa, desenvolvendo assim, a consciência da responsabilidade social e cidadania dos estudantes. “Acreditamos que, se bem apresentadas ao universo da TI, conceitos e aplicações, contribuímos também para a abertura de novas perspectivas para a mulher no cenário social”, declara a professora Angela Reis.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: