quinta-feira, 21 de julho de 2016

Curso grátis de Introdução à Ciência da Computação.

Curso grátis de Introdução à Ciência da Computação.
Curso grátis de Introdução à Ciência da Computação.
Resumo do curso

Nesta introdução ao curso de programação de computadores, você vai aprender e praticar os conceitos-chave da ciência da computação, construindo suas próprias versões de aplicações web populares. Você vai aprender Python, uma linguagem de programação poderosa, fácil de aprender, e amplamente utilizada, e você vai explorar noções básicas de informática, construindo seu próprio motor de busca e rede social.

 Por que fazer este curso?

Você vai aprender a linguagem de programação Python e explorar os conceitos fundamentais na ciência da computação. Mais do que isso, você vai começar a pensar como um engenheiro de software através da resolução de problemas interessantes (como construir um rastreador web ou uma rede social), utilizando programação de computadores.

Este curso é um primeiro passo no mundo da informática, e se você quiser se tornar um engenheiro de software, ou colaborar com engenheiros de software, este curso é para você. Você estará preparado para as aulas de ciência da computação de nível intermediário após aprender os conceitos abordados neste curso.

Construindo um motor de busca

Ao longo deste curso, você vai construir um motor de busca, aprendendo sobre e produzindo componentes-chave do motor de busca, incluindo um rastreador, um índice e um algoritmo para rankear páginas. Ao construir essas partes, você poderá aprender e praticar as habilidades de ciência da computação que irá torná-lo apto para cursos de ciência da computação de nível intermédio.

Construindo uma rede social

No final do curso daremos um conjunto de relações (strings com frases como "Dave gosta de Andy , Kathleen e Kristy") e você vai usar suas novas habilidades de informática para organizar estas relações em uma rede social. Com sua nova rede social, você pode explorar as relações e obter insights sobre como você se encaixa em suas próprias redes sociais.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: