segunda-feira, 11 de abril de 2016

22 cursos online e gratuito da área de TI do Instituto TIM.

22 cursos online, gratuito e com certificado da área de TI do Instituto TIM.
22 cursos online, gratuito e com certificado da área de TI do Instituto TIM.
TIM Tec é uma iniciativa do Instituto TIM, que está alinhada aos ideais e objetivos do PRONATEC, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O programa, considerado pelo governo federal como a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica brasileira, tem 5 objetivos estratégicos, entre os quais estão expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e à distância de cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC).

Os cursos oferecidos em TIM Tec correspondem ao Eixo TecnológicoInformação e Comunicação”, terminologia adotada pelo PRONATEC. Cursos que ensinam linguagens de programação, banco de dados, websites, desenho de jogos, entre outros, estão disponíveis na plataforma, gratuitamente. Há também cursos dirigidos a professores do Ensino Fundamental (na área de ciências e, futuramente, matemática) e ao fortalecimento de competências consideradas básicas para a formação de qualquer profissional, como a escrita de textos.

TIM Tec é uma plataforma do tipo MOOC (massive open online courses) e foi desenvolvida em código aberto para que instituições interessadas também possam se apropriar da plataforma e adaptá-la aos seus interesses e objetivos.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: