quinta-feira, 14 de abril de 2016

10 Macetes/Dicas para Você desenvolver apps móveis em Tempo Recorde.

10 Macetes/Dicas para Você desenvolver apps móveis em Tempo Recorde.
10 Macetes/Dicas para Você desenvolver apps móveis em Tempo Recorde.
Há um imenso debate sobre as tecnologias para desenvolver aplicativos móveis – se é melhor usar uma abordagem pura, mesclar códigos, web. Enquanto isso, as empresas precisam criar e manter ferramentas para incrementar a produtividade de seus funcionários e o engajamento de seus clientes.

Questões relativas à dificuldade e custo de desenvolvimento de apps, porém, são transversais a qualquer organização. Justamente por isso, apresentamos dez ferramentas simples e ágeis para construção de sistemas móveis. Algumas dessas tecnologias endereçam mais de uma plataforma enquanto outras atendem também ambientes específicos. Todas elas, contudo, ajudarão a colocar seu projeto em produção o quanto antes. Confira!

Alpha Anywhere. A tecnologia permite o desenvolvimento rápido de aplicativos Web e híbridos que funcionam também offline. A solução permite que programadores construam bons apps rapidamente com desempenho e recursos de usabilidade robustos.

App Press. Trata-se de um criador de app no-code baseado em web que ajuda a desenvolver sistemas para iPhone, iPad e Android. A tecnologia ajuda designers a partir de uma interface amigável que se assemelha a trabalhar em Photoshop, tudo isso apoiado em uma estrutura alocada na nuvem da Amazon. A empresa afirma que é possível produzir um sistema em apenas um dia (sendo que programadores experientes conseguem criar até cinco apps por dia!).

EachScape. É um editor unificado, em cloud e drag-and-drop de sistemas nativos iOS e Android, bem como apps HTML5. O que parece uma mistura bizarra, funciona razoavelmente bem. Além disso, a solução inclui serviços de retaguarda para ferramentas construídas com a plataforma, como preview web e construção online.

Form.com. Plataforma corporativa web-based para criação de formulários web e mobile que combina recursos drag-and-drop e tecnologia flexível de back-end. O sistema permite construir novos formulários ou replicar os existentes, calibrar fluxos de processos específicos e integrações com APIs, indexar transições lógicas, permitir a captura de imagens e assinaturas digitais, bem como preenchimento automático de formulários.

iBuildApp. Construtor web que oferece templates customizáveis de apps para iPhone, iPad e Android. Além disso, vem com a promessa de permitir a criação de um sistema em apenas cinco minutos. Suas características atendem requerimentos simples de ferramentas móveis.

QuickBase. A ferramenta online e plataforma para bancos de dados web e aplicativos mobile, com um suporte limitado para integrações fora de seu ambiente. Porém, a solução oferece mais de 800 modelos e formatos de apps. Com a tecnologia, websites podem ser visualizados como se fossem páginas móveis – apesar de não serem nativos em dispositivos desse tipo.

Salesforce1/Lightning. Desenvolvedores podem encontrar boas opções para construírem aplicativos móveis baseados em recursos da Salesforce. Há diversas possibilidades, dependendo do nível de conhecimento técnico e resultado esperado.

ViziApps. A ferramenta combina recursos online de design visual, um bom número de amostras customizáveis para geração de códigos web para apps nativos iOS e Android. A tecnologia possui um formulário com campos e células, ações, banco de imagens, barras de navegação e outros recursos. Além disso, suporta diversas personalizações e extensões JavaScript, assim com mais 50 outras fontes de dados.

Appcelerator. A solução combina IDE, SDK, múltiplos frameworks e um back-end de serviços em nuvem para entregar recursos de desenvolvimento de tecnologias móveis de classe empresarial.

AppGyver. Trata-se de um construtor baseado em web e um serviço de hospedagem para páginas múltiplas de apps híbridos iOS e Android que oferece elementos nativos, como transições de paginas, barras de navegação, entre outros, que dão a impressão de uso de sistemas nativos. É possível criar um app a partir de templates ou usando módulos e componentes.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: