segunda-feira, 14 de março de 2016

Veja qual foi a linguagem de programação mais popular em 2015.

Veja qual foi a linguagem de programação mais popular em 2015.
Veja qual foi a linguagem de programação mais popular em 2015.
Todos os anos, o site Code Eval publica dados sobre "as mais populares linguagens de programação" com base em centenas de milhares de pontos de dados que são recolhidos pelo processamento de mais de 600.000 testes de codificação e enviado por mais de 2.000 empresas.

Isso nos dá uma visão muito valiosa sobre quais são as tendências na  contratação de demanda entre as empresas de tecnologia  para o próximo ano (2016). Com esses dados esperamos que venha a ser especialmente útil para graduados ciência da computação ou codificadores que procuram ficar à frente da curva. 

Pelo quarto ano consecutivo, Python mantém sua hegemonia em primeiro lugar seguido por Java, C ++, e Javascript.

mudanças mais notáveis ​​em 2015 foram um aumento de 47% em no uso da linguagem C#, um aumento de 25% em JavaScript, bem como um aumento de 48% nos envios C. Vimos uma queda de 25% nos envios C ++, bem como uma queda de 33% no uso de Ruby

Ranking das linguagens de programação.
Embora Objective-C, Bash, e Lua (linguagem de programação brasileira) tenham ganhos de três dígitos, eles são relativamente novas na medição da plataforma e continuam a representam apenas cerca de 1% das submissões

Uma coisa interessante a se notar é o aumento da linguagem R, que ganhando popularidade por causa da tendência de big data. Por outro índice importante,  TIBOE linguagem R saltou no ranking 44-18 em um único ano. É uma nova linguagem que acabou de começar. 

TIBOE  é uma medida mais precisa da participação de mercado linguagem comparação com o índice CodeEval que é um indicador muito melhor para a demanda de língua na indústria que pode ajudar a prever quais são as linguagens que vão crescer em popularidade. 

Fonte: Code Eval.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: