quinta-feira, 31 de março de 2016

Programa abre 160 vagas para formar desenvolvedores de software de graça.

Programa abre 160 vagas para formar desenvolvedores de software de graça.
Programa abre 160 vagas para formar desenvolvedores de software de graça.
O Programa de Formação de Desenvolvedores de Software do Interior do Amazonas (Soft-AM) está com inscrições abertas para a seleção de 160 vagas gratuitas para o município de Iranduba, a 19 km de Manaus. Interessados podem se inscrever até dia 15 de abril. (Acesse o edital das vagas). A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), o Governo do Amazonas e financiamento da empresa Panasonic do Brasil.

A previsão é de que as aulas tenham início no 1º semestre de 2016. As vagas serão divididas em dois turnos (80 para o turno matutino e 80 para o turno vespertino).

"O objetivo do programa é capacitar estudantes locais, tornando-os capazes de assimilar os conhecimentos necessários quanto ao estabelecimento de um ambiente criativo voltado para o desenvolvimento de aplicativos de softwares", informou a Fucapi.

Inscrição

Os interessados podem fazer a inscrição no portal da Fucapi, sem cobrança de taxa de inscrição, no endereço http://www.fucapi.brO candidato deverá acessar o portal, preencher o formulário e receberá seu comprovante de inscrição, automaticamente, por meio do e-mail cadastrado. No período de 19 a 22 de abril de 2016.

Prova

As provas serão realizas por meio de sistema eletrônico, no dia 23 e 24 de abril de 2016, no Centro Integrado de Tempo Integral (CETI), localizado na Rodovia Carlos Braga - km 01.

O resultado final e a relação dos candidatos, dentro do número de vagas para o Programa, serão disponibilizados no site http://www.fucapi.br/resultados, em 26 de abril de 2016, divulgado no CETI e escolas das redes de ensino estadual. "É importante que os participantes possuam conhecimentos básicos de informática".

Projeto

O Soft-AM tem o objetivo de formar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na área de TI, no desenvolvimento de software e se preparam para atuar no mercado de trabalho. O município de Iranduba é o terceiro município a receber o Programa.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: