terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ciência da Computação a favor da agricultura.

Ciência da Computação a favor da agricultura.
Engana-se quem acredita que o profissional formado em Ciência da Computação é responsável apenas pela criação de banco de dados. Segundo o coordenador do curso de Ciências da Computação da Faculdade Pitágoras de Guarapari, George Bassul Areias, o profissional está habilitado a trabalhar em diversos segmentos, como jogos eletrônicos, tecnologia para celulares, equipamentos eletrônicos, banco de dados e até mesmo, tecnologia agrícola. “O Espírito Santo possui 30% do seu PIB estadual voltado para o agronegócio, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural. Esse é um mercado com grandes possibilidades profissionais”, afirma.

Para melhorar a qualidade dos produtos agrícolas e aumentar a produtividade, muitas empresas investem na oferta de soluções tecnológicas. “A criação de softwares e aplicativos faz com que as informações sejam gerenciadas e analisadas rapidamente e de forma mais fácil, tornando as atividades mais lucrativas e automatizando melhor os processos”, explica George.

A obtenção de informações por meio do Global Position System (GPS) também é importante no mercado. “A tecnologia do GPS facilita a avaliação do solo, por exemplo. Assim, os agricultores poderão calcular as devidas quantidades para o plantio, o que resulta em uma economia de tempo, material e investimento”. O professor complementa que os aplicativos financeiros também são ótimas oportunidades nos negócios.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: