terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Hora do Código: Microsoft promove cursos de programação online e gratuitos.

Hora do Código: Microsoft promove cursos de programação online e gratuitos.
Em comemoração a Semana de Educação em Ciência da Computação, a Microsoft promove a terceira edição da campanha “A Hora do Código”. 
O objetivo é ensinar estudantes e professores fundamentos básicos de informática e os conceitos utilizados para criar aplicativos usando a linguagem de blocos. 
Os conteúdos, todos gratuitos, estão disponíveis no site www.eupossoprogramar.com. Um dos destaques é o tutorial de “Minecraft”, desenhado para crianças maiores de 6 anos e que introduz aos jogadores habilidades básicas de codificação, assim como os incentiva a navegar e explorar o mundo “Minecraft” em 2D, ligando os blocos para completar todas as ações e, assim, gerar os códigos de computação. 
Aos jogadores são apresentados 14 desafios, além de tempo livre para jogar e explorar conceitos de programação que aprenderam por meio do tutorial. O tutorial foi desenvolvido pelos designers do jogo em parceria com a Code.org e já foi utilizado mais de 2,4 milhões de vezes desde o lançamento. 
Mais de 100 milhões de estudantes de 180 países e 40 idiomas participaram da iniciativa “A Hora do Código”, incluindo um em cada três alunos de escolas norte-americanas. Só no Brasil, 1.236.527 estudantes já participaram da campanha.
No País, o Instituto Neymar Jr, já parceiro da iniciativa, proporcionará a crianças atendidas pelo projeto no litoral paulista a oportunidade de construir seu primeiro aplicativo, receber um certificado on-line e descobrir uma nova possibilidade de carreira. 
Outras organizações não governamentais também participam da campanha. Entre elas estão a ATN (Associação Telecentro de Informação e Negócios), de Brasília, e o CDI (Comitê para Democratização da Informática), que promoverá workshops em parceria com quatro instituições do programa Recode em Comunidades, no Rio de Janeiro.
Fonte: IDGNOW!




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: