sexta-feira, 31 de julho de 2015

Conheça as 10 cidades consideradas mais Nerds do Brasil.

Conheça as 10 cidades consideradas mais Nerds do Brasil.
Conheça as 10 cidades consideradas mais Nerds do Brasil.
Um levantamento inédito que classificou as cidades mais inteligentes do Brasil concluiu que o Rio de Janeiro é o modelo a ser seguido no país.

Batizado de Ranking Connected Smart Cities, o estudo foi realizado pela Urban Systems em parceria com a Sator. Eles analisaram várias publicações nacionais e internacionais em 2014 para cruzar dados e determinar quais são os municípios mais inteligentes.

O Rio conquistou a ponta com 29,99 pontos de 63 possíveis e se destacou ainda nas áreas de tecnologia e inovação (1º), economia (1º), empreendedorismo (2º), mobilidade (3º), meio ambiente (7º), educação (9º) e saúde (14º).

O segundo lugar do ranking geral ficou com São Paulo, destaque também em mobilidade (1º), tecnologia e inovação (3º), governança (5º), meio ambiente (5º), economia (7º), urbanismo (9º), segurança (18º), educação (28º), empreendedorismo (28º) e saúde (29º).

O top 3 fecha com Belo Horizonte (MG). Depois aparecem Brasília (DF), Curitiba (PR), São Caetano do Sul (SP), Vitória (ES), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Vários fatores foram levados em conta para a construção do ranking, que analisou mais de 700 cidades e possui 70 indicadores separados por áreas. Em tecnologia e inovação, por exemplo, foram observados quantidade de domicílios com internet, conexões de banda larga, cobertura 4G e programas públicos de acesso.

Para o presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção, o estudo servirá para que os poderes público e privado despertem novas formas de enxergar as cidades. “É preciso que representantes tenham consciência dos investimentos e aprimoramentos que devem ser realizados nas diversas áreas mapeadas.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: