quinta-feira, 14 de maio de 2015

T-Systems expande e busca por 300 profissionais de Tecnologia da Informação.

Oportunidade de TI na T-Systems.
Inaugurado em 2006, o centro de Santa Catarina foi o primeiro da companhia fora da Alemanha e hoje conta com 400 profissionais atuando em áreas como desenvolvimento SAP, fábrica de software e suporte. Hoje, são sete centros tecnológicos espalhados pelo mundo

De acordo com o diretor do centro, Markus Blumenschein, o objetivo da companhia para este ano é contratar pelo menos mais 300 profissionais. Metade deste contingente deverá atender ao crescimento de projetos SAP, principalmente nas áreas de CRM (Customer Relationship Management), MM (Material Management), SD (Sales & Distribution), Logísticas e WM (Warehouse Management). De acordo com a T-Systems, para que todos esses profissionais trabalhem de forma efetiva, foi investido R$ 1 milhão na reforma e reestruturação do escritório.

Vamos contratar muitos profissionais em início de carreira e formá-los, além de especialistas em tecnologia SAP”, revela o executivo, lembrando que estes profissionais atenderão a novos clientes no Brasil e também internacionais, como a Deutsche Telekom e Daimler. Por conta disso, pouco mais da metade deles deverá ser fluente em alemão. “A região é repleta de famílias de origem alemã. Com isso, o maior requisito é ter domínio do idioma, pois profissionalmente a capacitação se dará com a T-Systems”.

Entre as requisições para profissionais, algumas vagas pedem inglês e alemão, uma vez que o escritório de Blumenau da T-Systems atende a clientes globais da empresa, em língua nativa. De imediato, a companhia já conta com 150 vagas aprovadas para contratação, em diferentes áreas de conhecimentos técnicos.

Há vagas também para estudantes de cursos relacionados à Tecnologia da Informação, como Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Sistemas.

Blumenschein explica que esta movimentação tem um objetivo claro: a unidade de Blumenau está se preparando para ver aumentar sua participação nos negócios da T-Systems. Um exemplo é a transferência para lá de serviços antes prestados de São Paulo, Alemanha, Estados Unidos e até mesmo da Índia.

Além disso, estamos crescendo ou passando a atuar também em áreas inovadoras, como MES (Manufacturing Execution System) e BI (Business Intelligence) que vão demandar a formação de novos talentos para atendermos clientes globais”, afirma, reafirmando a vocação da unidade para formar profissionais dentro de casa.

Com novas atribuições e equipe ampliada, o Centro de Delivery da T-Systems em Blumenau se posiciona para conquistar novos mercados com tecnologias inovadoras. “Com nosso foco em BI, MES, fábrica de software e outros serviços que estão por vir, seremos em breve uma das referências mais fortes do mercado de trabalho em TI no Brasil”, desafia.

Leia mais em Bitmag




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: