sábado, 30 de maio de 2015

Softtek recruta 90 estudantes para treinamentos gratuitos em TI.

Softtek recruta 90 estudantes para treinamentos gratuitos em TI.
Softtek recruta 90 estudantes para treinamentos gratuitos em TI.
A Softtek, fornecedora de TI, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e os governos Estadual e Municipal de Fortaleza, está com inscrições abertas até o dia 1º de junho para a terceira turma de treinamentos do Programa Momentum, iniciativa voltada ao desenvolvimento e conquista de talentos-chave para apoiar a estratégia de crescimento da Softtek no Brasil.

A empresa vai selecionar 90 estudantes dos terceiro e quarto anos dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Teleinformática, Sistemas e Mídias Digitais, Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Banco de Dados, Administração, Processos Gerenciais, Finanças, Contabilidade, Economia, Matemática, Recursos Humanos e Psicologia. Profissionais recém-formados, pós-graduandos e com mestrado em andamento nas áreas também podem participar.

Os cursos são divididos em módulos voltados para a formação técnica (SAP FI/CO, SAP HR, SAP Basis), metodológica (metodologias de programação, testes e especificação) e comportamental (perfil do consultor, negociação e comunicação escrita), com duração de dois meses. 

As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira, com duração de seis horas diárias, no campus da Unifor. Os participantes são acompanhados por profissionais, que os auxiliam a conectar a teoria diretamente à realidade do mercado de trabalho.

Os estudantes que se destacarem serão convidados para compor o quadro de colaboradores da empresa na região ou participar do programa de estágio da Softtek em Fortaleza. Após a contratação, o profissional passará pela fase de treinamentos on the job, no qual a companhia oferecerá acompanhamento e coaching. “Nesta etapa, os escolhidos já são funcionários da Softtek Brasil e estarão trabalhando em projetos de mercado”, reforça Japiassu.
 
Para participar, os interessados devem preencher um formulário no site do Programa Momentum, até o dia 1º de junho. As avaliações técnicas, psicométricas e entrevistas acontecerão na sequência. Os treinamentos e oportunidades de vagas são para o novo Centro Global de Entrega de Serviços da Softtek no Brasil, localizado em Fortaleza, no campus da Unifor. Serão formadas três turmas com 30 alunos cada. Os treinamentos estão previstos para iniciar no dia 22 de junho e se encerram em agosto de 2015.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: