terça-feira, 12 de maio de 2015

Santa Catarina abrirá mais de 1,5 mil vagas de TI até o final do ano.

Vagas em SC.
Pelo menos 1.535 postos de trabalho devem ser gerados até o final deste ano pelo setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) em Santa Catarina. Destes, mais de 600 estão em aberto e ao menos 908 devem ser geradas nos próximos meses.

Os números são do de um levantamento realizado pelo programa Geração TEC que contou com a participação de 190 empresas do setor no Estado no primeiro trimestre. As informações ajudarão a montar a grade de cursos do programa, que oferece qualificação profissional na área tecnológica para jovens e adultos.

O maior volume de vagas se concentra em Florianópolis (355), Joinville (313) e Blumenau (252). Nas posições seguintes da lista, figuram Rio do Sul (120), Lages (96), Criciúma (91) e Tubarão (81).“Os números do levantamento refletem a força e o potencial de crescimento do setor tecnológico catarinense, mesmo em um contexto de dificuldade econômica como o que o país enfrenta atualmente”, comenta o presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Guilherme Bernard.

Em quatro cidades pesquisadas, a previsão de geração de novas vagas até o final do ano deve representar quase o dobro das oportunidades hoje em aberto. É o caso de Lages, que prevê 184% mais admissões; Joinville, com acréscimo de 155%; Brusque, 95% e Florianópolis, 77%.

O otimismo acompanha a estimativa da entidade, que prevê um crescimento da ordem de 20% para o setor em 2015.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: