quarta-feira, 20 de maio de 2015

Garoto de apenas 6 anos ganha certificado profissional da Microsoft em Office.

Humza Shahzad obteve sua certificação em office.
Um garoto de apenas seis anos de idade acaba de se tornar um dos mais jovens da história a passar no exame de certificação profissional da Microsoft Office Professional e receber o título de "Microsoft Office Specialist". O britânico de origem paquistanesa, Humza Shahzad, obteve 757 pontos no seu teste, que exigia nota mínima de 700. A conquista foi garantida depois de seis meses de estudo.

Os pais de Humza sempre o incentivaram a seguir na área da tecnologia e presentearam o garoto com um smartphone quando ele tinha apenas dois anos e, seis meses depois, ele já tinha o seu próprio laptop, que o ajudou a entrar de vez no mundo da computação. O pai do menino é consultor de TI e a mãe é professora. 

O teste da Microsoft pede a edição de documentos, criação de textos no formato relatório, além da criação de tabelas e uma newsletter com diagramação em colunas. 

Em entrevista, os pais de Humza afirmam esperar que ele seja o próximo Bill Gates. Já o garotinho diz ter aspirações mais diferentes, como o desejo de ser um piloto. 

O Humza Shahzad não é a primeira criança a obter um certificado profissional da Microsoft. Em 2014, um menino paquistanês, também morador do Reino Unido, adquiriu o "Microsoft Certified Personal", teste que abrange um conteúdo mais geral, com apenas cinco anos

Fonte: BBC





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: