sábado, 9 de maio de 2015

Alunos de Sistemas de Informação criam disputa de robôs controlados por celular.

Competição de robôs entre alunos de Sistemas de Informação.
Três palavras estão diretamente relacionadas ao App Game – Desafios de Robô da Toledo Prudente: Tecnologia. Inovação. Competitividade.

Elas promovem o uso das novas metodologias em sala de aula e tem feito com que os alunos do 1º termo do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente se destaquem no desenvolvimento de aplicativos personalizados para mover robôs. Ainda neste 1º semestre, os estudantes tiveram a oportunidade de montar, programar e traçar a estratégia para a confecção dos robôs e dos aplicativos que os norteiam.

O resultado desse trabalho intitulado App Game – Desafio de Robôs, é realizado pela Toledo Prudente, por meio do curso de Sistemas de Informação.

Após a finalização da confecção dos itens tecnológicos, agora as turmas promoverão a competição, que será em forma de futebol de robôs e acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de maio, às 20h30, na Toledo Prudente.
 
A entrada da comunidade interessada é gratuita.

Desenvolvimento - Rafael Alves do Nascimento é aluno do 1º termo de Sistemas de Informação e integra a equipe ‘Megatron’. Ele conta que as aulas no curso da Toledo Prudente foram seus primeiros contatos com a produção de aplicativos para Smartphone.

Para mim, está sendo muito produtivo e atrativo. Agora, estou tentando imaginar como o nosso robô vai se comportar durante a disputa e torcer para que ele se destaque”, comenta.

Eli Candido Junior, professor da disciplina de Introdução à Computação e coordenador do App Game, ressalta que o objetivo do projeto é aplicar os conceitos básicos de lógica computacional, matemática e desenvolvimento de algoritmos.

O Jogo - O App Game está em sua 2ª edição e consiste no desenvolvimento de um aplicativo para celular com o sistema operacional Android para controlar o robô, que será construído utilizando o controlador NXT e peças do kit lego.

Nesta edição, uma novidade, além dos alunos de Sistemas de Informação, o evento contará também com a participação dos estudantes de Marketing da IES, que estão envolvidos com a divulgação e as estratégias da competição, por meio da disciplina de Organização de Eventos, ministrada pelo professor Fábio Rabello

Falar de eventos somente na teoria, sem vivência não seria coerente. O diferencial do profissional de marketing é saber desenvolver todos os lados da dinâmica dessa profissão”, explica a coordenadora do curso de da Toledo Prudente, Priscila Guidini.

O objetivo do App Game é fazer com que o robô cumpra sua missão no menor tempo possível.
 





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: