segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prefeitura de São Paulo dá até R$ 25 mil para projetos de tecnologia que melhorem a cidade.

Prefeitura de São Paulo dá até R$ 25 mil para projetos de tecnologia que melhorem a cidade.
Se você tem uma boa ideia de projeto que use a tecnologia para impactar a qualidade de vida dos paulistanos, poderá colocá-la em prática com a ajuda da Prefeitura de São Paulo e ganhar até 25 mil reais em subsídios.


O apoio será feito por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e seu Programa VaiTEC (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas), que está com as inscrições abertas. Criada em parceria com a Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), a iniciativa vai financiar as melhores propostas de produtos, aplicativos, jogos, técnicas ou metodologias que tragam benefícios para a população.


As melhores ideias receberão até 25 mil reais e os vencedores terão um ano para colocar o projeto em prática. Segundo a prefeitura da cidade, o programa dispõe de 1,5 milhão de reais.


Os projetos estão separados pelos seguintes temas: ambiental, social, educação, saúde, economia solidária, esporte, cultura e mobilidade urbana. Ideias como reaproveitamento de água da chuva, redução de acidentes de trânsito e prevenção da obesidade infantil são exemplos de assuntos inovadores aceitos pelo programa.


Para participar do VaiTEC é preciso ter a partir de 14 anos de idade e residir na cidade de São Paulo há pelo menos dois anos. Cada pessoa inscrita poderá propor até cinco ideias diferentes – porém, ela poderá ser premiada apenas uma vez.


Os candidatos devem inscrever seus projetos até 30 de abril no site da ADE Sampa. Aqueles que se enquadrarem no faturamento de microempresa também podem se candidatar.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: