segunda-feira, 13 de abril de 2015

Abertas as inscrições para o Mestrado em Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo.

USP tem 20 vagas para mestrado em sistemas de informação.
Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso no Mestrado Acadêmico em Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo para início no segundo semestre de 2015.

O Programa de Pós-graduação em Sistemas de Informação (PPgSI) da USP tem por objetivo contribuir para a solução de problemas reais, altamente complexos, por meio do desenvolvimento de pesquisa científica direcionada a tratar esses problemas e a formar recursos humanos com conhecimento amplo para resolvê-los. Dentro da área de Ciência da Computação, o PPgSI busca propor, desenvolver, aplicar e avaliar diferentes metodologias e técnicas computacionais que, quando integradas, proporcionam soluções para os desafios de diferentes áreas de aplicação de conhecimento.


Para contribuir com a solução de problemas reais, o PPgSI dirige seus esforços de pesquisa a mais de dez áreas de aplicação, o que lhe atribui um perfil de pesquisa aplicada. Alguns exemplos de área de aplicação são: ambientes corporativos; bioinformática; biometria; economia; educação; educação a distância; internet; redes sociais; jogos; linguística; linguagem natural; processos de negócio; química; robótica; e saúde. Essas áreas de aplicação são dinâmicas, dentro do PPgSI, em relação ao interesse de pesquisadores, necessidades da sociedade e parcerias estabelecidas.


O período de inscrições é de 13/04/2015 a 29/05/2015. São 20 vagas para início em agosto de 2015. Informações detalhadas podem ser obtidas em:  







> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: