quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Especialista em Sistema de Informação na Aeronáutica.

Saiba como ingressar na área militar - informática.

Se voce é formado em Sistemas de Informação, mas ainda tem aquele velho sonho de ingressar na carreira militar, saiba que isso é bem possível ainda. Por exemplo a Aeronáutica, possuí a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) localizada em Guaratinguetá-SP, por meio do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) na modalidade Informática voce pode ingressar na carreira militar como Especialista em Informática. Através de concurso público.

"Atua na área de informática em diversas unidades da Força Aérea Brasileira, operando e elaborando programas para computadores. O especialista fornece suporte de rede necessário à viabilização do desenvolvimento dos sistemas aplicativos."

O Curso
Ao longo da instrução, os alunos terão aulas sobre o sistema de tecnologia da informação, linguagens de programação e banco de dados, manutenção de computadores, sistema operacional, correio eletrônico e tecnologia de rede local.

A Carreira 

Após a conclusão do curso de formação, o militar é promovido a cada período de sete anos, passando de terceiro sargento para segundo e primeiro sargento, até a graduação de suboficial. Como suboficial ou primeiro sargento, pode concorrer ao Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF) e atingir o posto de capitão.

E ai curtiu? confira o vídeo abaixo.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: