sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Google compra empresa de apenas 7 funcionários que combate fraude em anúncios.

O Google comprou uma pequena empresa londrina chamada Spider.io, que desenvolve tecnologia para evitar cliques falsos e outras fraudes em anúncios.

A empresa tem apenas três anos e a prioridade do Google, explica a multinacional em comunicado, é aplicar a tecnologia de detecção de atividade fraudulenta à publicidade em vídeo e aos anúncios gráficos.

A longo prazo, a meta é “melhorar as métricas” que os anunciantes têm sobre as campanhas que fazem, explica a empresa, para a qual os anúncios são a principal fonte de receita.

Há várias formas de fraudes relacionadas com publicidade. A Spider.io criou tecnologia para detectar quando os cliques ou visualizações de anúncios são na verdade feitos por redes de computadores infectados com software malicioso.

O valor da compra não foi revelado. A Spider.io tem apenas sete funcionários e é liderada por três cientistas.






> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: