WhatsApp evidência duas deficiências: a estabilidade e a comunicação.
O serviço está a fora do ar desde às 15h30 deste Sábado (22) e até o momento 18h30 não voltou. O motivo é desconhecido e ninguém tem uma estimativa de sua duração, causa ou possível solução.
No Twitter a empresa se desculpa: "Pedimos desculpas temos problemas com os servidores dar apoio e esperamos resolvê-lo em breve ..."
WhatsApp Desde a sua criação, apesar de ter transformado os hábitos de comunicação dos consumidores tem sido muito opaco para o exterior e com uma comunicação não muito clara, tanto quanto o seu serviço tem caído como, por exemplo, o pagamento.
A maneira usual de alertar a conta foi Twitter que não registrava problemas desde o dia 08 de Dezembro.
A falta de informação oficial ou um comentário com a magnitude da queda, o maior número de reclamações vem de países Europeus e Latino-Americanos.
Com as falhas constantes seu principal concorrente o Line tem recebido usuários oriundo do WhatsApp e está com 300 milhões de pessoas, ou seja, 50 milhões a menos que o novo serviço do Facebook.
Outros que agradecem a queda do 'rei da comunicação' atualmente são WeChat que também tem 300 milhões de pessoas e o Viber com 200 milhões.
Outro ponto a ser melhorado é a forma de pagamento, não é claro quando a renovar o serviço ou para evitar o pagamento de Apple e Google, é feito em uma página externa ao aplicativo.