sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Conheça o smartphone que se auto-destrói em caso de ameça as informações.

A Boeing está a lançar um smartphone com níveis de segurança sem precedentes. O equipamento, que não chegará a todos os utilizadores, inclui um sistema de autodestruição da informação em caso de ameaça.

O dispositivo foi desenhado a pensar em utilizadores que precisam de níveis adicionais de segurança para a informação que transportam nos seus equipamentos. Será, pelo menos para já, vendido apenas a agências governamentais e empresas privadas com relações contratuais com esse tipo de entidades. 


No site a Boeing revela que o dispositivo corre Android, é Dual SIM, tem suporte para LTE e um ecrã de 4,3 polegadas. 

No que se refere à segurança do hardware destaca-se o facto de o equipamento ter sido desenhado para se manter selado. Os parafusos que o fecham estão cobertos com uma capa inviolável e qualquer tentativa para a remover desencadeará funcionalidades de segurança que apagam os dados no dispositivo e o deixarão inoperacional. 

Em declarações à GeekWire, a Boeing acrescentou que o equipamento é um smartphone modular, desenhado para responder às necessidades dos clientes da empresa na área da defesa e da segurança que permite a troca de dados e comunicações críticas a partir de um dispositivo de confiança. A empresa acrescenta que o smartphone integra hardware e software de segurança único para assegurar estas tarefas. 






> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: