quarta-feira, 24 de maio de 2017

Apple lança curso acadêmico grátis para quem quer aprender a linguagem Swift.

Apple lança curso acadêmico grátis para quem quer aprender a linguagem Swift.
Apple lança curso acadêmico grátis para quem quer aprender a linguagem Swift.
Em mais um importante passo para popularizar a sua linguagem de programação Swift (já uma das mais usadas no mundo), a Apple anunciou uma extensão da iniciativa “Todo Mundo Pode Programar” (“Everyone Can Code”) com um novo curso acadêmico de um ano disponível gratuitamente na iBooks Store.

O curso App Development with Swift foi desenhado por engenheiros da Apple e educadores para “ensinar estudantes elementos do design de apps com a Swift”. Alunos aprenderão a programar e desenhar apps totalmente funcionais, diz a Apple, adquirindo qualificações em desenvolvimento de software e tecnologia da informação.

Além de publicar o curso na iBooks Store, a Apple já fechou parcerias com seis faculdades comunitárias nos Estados Unidos — Alabama Community College System, Columbus State Community College, Harrisburg Area Community College, Houston Community College, Mesa Community College e San Mateo Community College District — que darão a oportunidade de mais de 500 mil estudantes terem contato com ele em primeira mão.

“Nós vimos de perto o impacto que programar tem sobre indivíduos e sobre a economia dos EUA como um todo. A economia de apps e desenvolvimento de software estão entre os setores de trabalho de maior crescimento na América e estamos contentes em proporcionar a educadores e estudantes as ferramentas para aprenderem a programar”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Faculdades comunitárias têm um papel crítico em ajudar estudantes a conquistar seus sonhos, e esperamos que esses cursos abram portas para pessoas de todas as idades e origens irem atrás do que amam.”

A Apple cita ainda, no comunicado para a imprensa, que apps populares como Airbnb, KAYAK, TripAdvisor, Venmo e Yelp já são todos escritos em Swift. Sua ferramenta Swift Playgrounds para iPad já registrou mais de 1 milhão de downloads e foram baixados até hoje também mais de 430 mil materiais do programa “Todo Mundo Pode Programar”. [ Fonte: MacMagazine ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: