terça-feira, 28 de abril de 2020

Empresas vão capacitar gratuitamente 2 mil profissionais de TI

Empresas vão capacitar gratuitamente 2 mil profissionais de TI
Empresas vão capacitar gratuitamente 2 mil profissionais de TI
O isolamento social determinado pelo governo por conta do coronavírus está sendo aproveitado por aqueles que querem se capacitar durante o tempo livre. Um levantamento realizado pela Catho Educação registrou um aumento de 68% em matrículas para cursos EAD ou semipresenciais, no período entre 21 de março e 06 de abril. 

Seguindo essa tendência, a empresa de educação digital DOT Digital Group e a multinacional de tecnologia TIVIT fizeram uma parceria para oferecer acesso gratuito a cursos online para 2 mil profissionais de TI.

Conteúdo das aulas

Entre os cursos, que duram três meses, estão conteúdos de hard skills, como UX (Experiência do Usuário), Ciência de Dados e Blockchain; assim como conteúdos de soft skills sobre gestão do tempo, produtividade, relacionamento com clientes, inteligência emocional, entre outros. Também serão fornecidos monitores e suporte remoto aos alunos que necessitarem de auxílio, além da curadoria de duas playlists de ensino sobre o coronavírus e o trabalho em home office. 

A plataforma de aprendizado ainda permite que os alunos aprendam em seu ritmo e o conteúdo pode ser adaptado em formatos variados, como learning pages, vídeos e games. Também é possível organizar as aulas em playlists que o próprio profissional pode montar.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (27) e o acesso será liberado por ordem de chegada, até que todas as vagas estejam preenchidas. Os interessados podem se inscrever pelo site




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: