quinta-feira, 12 de março de 2020

Cidade de Québec, no Canadá, busca profissionais de TI brasileiros para 250 vagas

Cidade de Québec, no Canadá, busca profissionais de TI brasileiros para 250 vagas
Cidade de Québec, no Canadá, busca profissionais de TI brasileiros para 250 vagas
O governo do Canadá, mais especificamente da cidade de Québec, está em busca de profissionais brasileiros de TI. Nesta semana, a Québec International, agência de desenvolvimento econômico local, anunciou o lançamento da quinta missão de recrutamento presencial com a meta de preencher mais de 250 vagas em nove empresas.

Segundo a agência, atualmente 925 brasileiros residem na região e mais de 600 foram recrutados nas ações da Québec International. A região é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida e economia sólida, com baixas taxas de desemprego.

“Os brasileiros ganham a preferência da indústria local justamente pela facilidade de aprendizado do idioma e adaptação à cultura quebequense”, diz Sara Tapia, diretora de mobilidade internacional. As inscrições para participar da missão são gratuitas e estendem-se até o dia 13 de abril.

Quem o governo canadense procura?

A Québec International pretende selecionar desenvolvedores, programadores, analistas, administradores de bases de dados, arquiteto tecnológico, engenheiros de software e especialistas em inteligência artificial, entre outros.

O rol de requisitos inclui diploma técnico ou universitário no setor, experiência profissional comprovada de um a nove anos, dependendo da vaga e conhecimento da língua francesa.

Os interessados devem acessar o site www.quebecnacabeca.com, criar um perfil em francês e postular as vagas condizentes com as suas habilidades.

As entrevistas serão realizadas em francês e acontecerão nos dias 2 e 3 de maio em São Paulo, com os executivos das companhias. Não é preciso portar documentos de imigração para participar.

Com a proposta de auxiliar os candidatos, o Ministério de Imigração do Québec realizará uma palestra online em português no dia 10 de março, às 19h.

As inscrições podem ser feitas pela página. Os aprovados assinarão um contrato de trabalho temporário com duração de um a três anos e as mesmas condições empregatícias dos cidadãos canadenses, o que permitirá a obtenção de um visto para atuar e morar em Québec.

Oportunidades para estudantes

Esta edição também busca estudantes para atuar em cinco programas técnicos e profissionalizantes na Cégep Limoilou, com especializações em concepção e desenho assistido por computador, desenvolvimento de aplicativos de segurança, gestão financeira e contabilidade informatizada, serviços e recepção em hotéis e restaurantes, e tecnologia de engenharia industrial.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, certificado de conclusão de estudos e nível intermediário do idioma (B2/B2+). Os aprovados também terão a chance de trabalhar em Québec paralelamente aos estudos.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: