segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Veja os países que pagam melhor os desenvolvedores; Brasil é o 10º da lista.

Veja os países que pagam melhor os desenvolvedores; Brasil é o 10º da lista.
Veja os países que pagam melhor os desenvolvedores; Brasil é o 10º da lista.
Segundo o estudo, um desenvolvedor ganha mais de R$ 180 mil por ano no Brasil. O Brasil está entre os 10 países que pagam melhor a desenvolvedores. Tudo graças à natureza internacional das linguagens de programação. Assim, é bem mais fácil para os desenvolvedores mudarem de país em busca de empregos mais bem pagos do que para outros trabalhadores. E ainda existem grandes diferenças nos salários dos desenvolvedores em todo o mundo que podem fazer valer a pena a mudança. Veja os países que pagam melhor os desenvolvedores.

De acordo com dados coletados pela Yell Business, o Reino Unido ocupa a décima quinta posição em termos de salários de desenvolvedores da web quando ajustado pelo custo de vida. Em média, o salário fica em torno de £ 32.286 (libras esterlinas). Na lista de 25 nações de Yell, apenas 13 países – incluindo África do Sul, Grécia e Irlanda – tinham salários médios não ajustados para desenvolvedores da web, inferiores aos do Reino Unido.


Os desenvolvedores chineses são os vencedores, com um salário de £ 55.352 quando ajustados pelo custo de vida, que é muito menor na China. Embora o salário médio real seja semelhante, a diferença significativa no padrão de vida significa que os desenvolvedores chineses estão muito melhor do que seus rivais no Reino Unido.

O caso do Brasil, levando em conta tudo isso que foi falado anteriormente, o salário médio de um desenvolvedor chega a quase 34 mil libras esterlinas, o que dá mais de R$ 180 mil reais por ano. 

Em alguns países, como Espanha, Portugal e Tailândia, os desenvolvedores vão ganhar menos do que no Reino Unido. Porém, como o custo de vida é menor, os desenvolvedores ainda se sentirão mais ricos que os trabalhadores do Reino Unido.

A pesquisa lança algumas outras esquisitices: enquanto os desenvolvedores da Web noruegueses ganharão significativamente mais alto do que os do Reino Unido (50.797 libras), devido ao custo de vida significativamente mais alto, seus ganhos equivalentes são na verdade uma fração abaixo do nível do Reino Unido.

Dados separados do Yell sugerem que o Reino Unido parece se sair muito melhor quando se trata de salários de técnicos de TI – uma categoria potencialmente mais ampla de funcionários. Aqui ele ocupa a posição número três da lista por ganhos equivalentes. Os vencedores são EUA e China.

Também vale lembrar que os salários podem variar significativamente dentro dos países. No Reino Unido, Belfast é um dos melhores lugares para desenvolvedores de software, uma vez que o custo de vida é levado em consideração. Os gerentes de projeto podem estar em melhor situação em Glasgow, enquanto os arquitetos de sistemas de TI podem ter ganho mais significativo em Cardiff.

Contudo, atenção. Não adianta aprender qualquer linguagem de programação. Quem quiser ganhar dinheiro na área terá de ir muito além dos líderes Python e C.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: