sábado, 14 de abril de 2018

Reino Unido realiza ciberataques a mais de 10 anos contra o Estado Islâmico

Reino Unido realiza ciberataques a mais de 10 anos contra o Estado Islâmico
Reino Unido realiza ciberataques a mais de 10 anos contra o Estado Islâmico
O Reino Unido conduziu uma “grande campanha cibernética ofensiva” contra o grupo Estado Islâmico (EI), afirmou na terça-feira (10) o diretor da agência de inteligência britânica GCHQ, Jeremy Fleming, em seu primeiro discurso público no cargo.

Segundo Fleming, que é ex-agente do serviço de segurança britânico MI5, a operação começou há mais de uma década, atuando inicialmente no conflito do Afeganistão. As ações “impediram a capacidade do grupo de coordenar ataques” e “reprimiu sua propaganda”.

“Os resultados dessas operações são amplos”, disse ele à conferência da Cyber ​​UK, em Manchester. “Em 2017 houve ocasiões em que o Daesh [nome alternativo para o Estado Islâmico] achou quase impossível espalhar seu ódio online, usar seus canais normais para espalhar sua retórica ou confiar em suas publicações.”

Fleming disse que grande parte da operação era “sensível demais para falar”, mas afirmou que interrompeu as atividades online do grupo e até destruiu equipamentos e redes.

Ainda assim, o diretor da inteligência britânica ressaltou que a luta contra o EI não acabou. Segundo ele, o grupo continua a “procurar realizar ou inspirar novos ataques no Reino Unido” e a encontrar novos “espaços sem governo para basear suas operações”.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: