sexta-feira, 20 de outubro de 2017

USP oferece mestrado em Ciência da Computação e Matemática Computacional

USP oferece mestrado em Ciência de Computação e Matemática Computacional
USP oferece mestrado em Ciência de Computação e Matemática Computacional
O Instituto de Ciência Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC). As inscrições devem ser feitas até dia 25 de outubro de 2017São oferecidas até 68 vagas e o processo seletivo será realizado em apenas uma etapa. A admissão é feita por processo seletivo com base em formação acadêmica (histórico do curso de graduação e histórico de pós-graduação, se houver), com o peso 50%, curriculum vitae (atividades acadêmicas, de pesquisa e profissionais), com peso 30%.

Para os grupos de pesquisa de Ciência de Computação será considerada a nota total do Exame Nacional na Pós-Graduação em Computação (Poscomp), com peso 20%. E para os grupos de pesquisa de Matemática Computacional será considerada a nota das questões da área de Matemática do Exame Nacional Poscomp, também com peso de 20%.

Os candidatos poderão escolher uma das 12 linhas de pesquisa do curso. As linhas de pesquisa em Matemática Computacional são: “Mecânica dos fluidos computacional”, “Otimização”, “Processamento visual e geométrico” e “Sistemas complexos, de partículas e teoria de controle”.

Já as linhas de pesquisa em Ciência de Computação são: “Recuperação de informações, descoberta de conhecimento e engenharia de bancos de dados”, “Computação gráfica, imagens e visualização”, “Engenharia de software e sistemas de informação”, “Inteligência artificial”, “Robótica móvel e redes inteligentes”, “Sistemas distribuídos e programação concorrente”, “Sistemas embarcados e evolutivos” e “Sistemas web e multimídia interativos”.

Podem participar do processo seletivo alunos que completaram a graduação e efetuaram a colação de grau até a data da matrícula. Os candidatos devem se inscrever pelo site do ICMC-USP (é preciso criar uma conta). A divulgação do processo seletivo será no dia 15 de dezembro e o período de matrícula no curso será entre 19 e 23 de fevereiro de 2018. Mais informações sobre as vagas, a inscrição e o processo seletivo estão disponíveis no seu edital.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: