quinta-feira, 28 de abril de 2016

The Cybers derruba site de pós da UFRJ para protestar contra o limite de internet fixa.

The Cybers derruba site de pós-graduação da UFRJ para protestar contra o limite de internet fixa.
The Cybers derruba site de pós-graduação da UFRJ para protestar contra o limite de internet fixa.
O site da pós-graduação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi alvo de hackers ativistas na última sexta-feira (22). Invasores retiraram o conteúdo original do endereço e colocaram mensagens de protesto contra a limitação da internet no Brasil. É a segunda vez que este tipo de ataque acontece no mesmo endereço eletrônico. A ação foi divulgada na página no Facebook “The Cybers”, que publica diariamente invasões contra sites na internet.

“Pelo fim da corrupção, pela internet fixa sem limites e por todos os hackudos do brasil meu voto é SIM!”, dizia a mensagem, ilustrada com um desenho japonês.

Na tarde da terça-feira, o texto já tinha sido retirado, mas o site continua fora do ar. O coordenador da pós-graduação da Escola de Comunicação da UFRJ, professor Denilson Lopes, informou que a administração está em contato com o setor de segurança da informação, mas que ainda não há previsão para que o site seja restabelecido.

A direção não chegou a prestar queixa do ocorrido, mas o coordenador informou que está solicitando que providências de segurança sejam tomadas para evitar que a ação ocorra novamente.

Da primeira vez que isso aconteceu, não chegamos a ter maiores prejuízos porque conseguimos recuperar o conteúdo do site. Agora, espero que seja a mesma coisa, porque se tivermos que refazer o site, teremos o prejuízo financeiro e também o da perda da informação para quem acessa o site. Se isso continuar, teremos que tomar providências para identificar os invasores — diz Denilson Lopes.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: