segunda-feira, 29 de junho de 2015

TCC de Aluno de Sistemas de Informação vira aplicativo que auxilia a polícia na Paraíba.

TCC de Aluno de Sistemas de Informação vira aplicativo que auxilia a polícia na Paraíba.
TCC de Aluno de Sistemas de Informação vira aplicativo que auxilia a polícia na Paraíba.
Um aplicativo está auxiliando a Polícia Civil durante as ocorrências em Campina Grande. Chamado de 'Geocrimes', a tecnologia foi desenvolvida em um laboratório de tecnologia de uma faculdade particular e é um trabalho de conclusão de curso de um do aluno do curso de Sistemas de Informação da instituição.

De acordo com o coordenador do laboratório, o professor Adriano Santos, o aplicativo faz um mapeamento de ocorrências, otimizando o trabalho da polícia. "Ele permite o acompanhamento de ocorrências e a análise estatística dos mesmos, além de possibilitar um relatório visual das ocorrências de forma georeferenciada, por ruas e bairros", explicou.

A tecnologia começou a ser usada na sexta-feira (5), na abertura do São João de Campina Grande, e está em fase de inserção de dados. Para o delegado seccional da cidade, Iasley Almeida, é extremamente relevante essa parceria entre as tecnologias e a polícia, possibilitando um melhor serviço à população.

Essa parceria, desenvolvida desde o ano passado, nos dá um potencial de evolução tecnológica para as ações de polícia judiciária, para o trabalho de repressão da criminalidade que ocorre em Campina Grande, servindo de parâmetro para que a gente desenvolva ações de planejamento estratégico e operacional para a contenção da violência na cidade", destacou.
 
Outros aplicativos
 
Os alunos de Sistemas de Informação também estão desenvolvendo um outro aplicativo, o 'Cartpol'. Segundo Adriano Santos, o aplicativo funciona como sistema integrado do 'Geocrimes'. "É voltado para o dia a dia dos agentes, entradas em boletins de ocorrências e em inícios de inquéritos. Com a junção destes dois sistemas, a polícia ficará muito bem equipada com relação à tecnologia, que vai fazer o papel de ajudar a sociedade”, completou contando que a ideia é criar mais aplicativos em parceria com a polícia.

Fonte: G1




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: