quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cerca de 1 milhão de aplicativos podem ser malwares disfarçados, saiba como se proteger.

Proteja seu celular de ataques virtuais.
Um documento de segurança na internet que foi recentemente divulgado em 2015 indica que em 2014, pelo menos 17% de todos os apps para Android eram malwares disfarçados – esse percentual, equivale a 1 milhão de aplicativos. Houve um incremento de 42% em relação ao ano de 2013, quando foram 700 mil aplicativos nessa situação. O risco existe na interceptação de dados pessoais do usuário, como endereços de e-mails, senhas, números de telefones ou até mesmo, dados bancários.

No início de 2015 a empresa de segurança ESET (Parceira da Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação) alertou sobre um golpe que usava um falso app do WhatsApp com o objetivo de instalar um vírus e roubar dados

Dica de como se proteger

ESET oferece proteção COMPLETA para seu celular.
A própria ESET uma das mais respeitadas empresas de Segurança da Informação tem o ESET Mobile Security é um dos diversos aplicativos de segurança para dispositivos móveis disponíveis no Google Play (Baixe agora). O app aproveita o conhecimento e a popularidade da ESET no ramo dos desktops para fornecer vários recursos de defesa para os usuários de Android.

Quem pensa que não precisa de um antivírus para seu smartphone, deve pensar duas vezes. O ESET Mobile Security não faz só varredura em busca de códigos maliciosos, mas ajuda você a manter seus dados seguros de intrusos, bloquear o telefone em caso de roubo e até localizar o aparelho caso ele seja furtado ou perdido.

Aproveite que nessa semana (maio/2015) a ESET está dando desconto de 50% no aplicativo. Repetindo além de proteger-se de ataques virtuais, voce ainda pode recuperar seu aparelho em caso de perda ou roubo. Confira mais aqui.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: