segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Faça um curso de TI de nível superior gratuito e online da Fundação Cecierj.


Que tal fazer um curso de Tecnologia em Sistemas de Computação, aberto e disponível para o público pela Web, de nível superior gratuito com os melhores professores de Universidades públicas?

Isto é possível graças à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que tem como um dos principais objetivos levar ensino superior gratuito  e de qualidade a todo o estado. 

Em união com o Consórcio Cederj, que representa o Ensino a Distância (EaD) das seguintes instituições públicas de ensino: Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), sendo este recentemente integrado ao Consórcio, 24 (vinte e quatro) disciplinas estão disponibilizados gratuitamente, isto mesmo, grátis totalizando aproximadas 600 horas/aula. São elas:

Introdução à informática
Construção de página web
Fundamentos de algoritmos para computação
Projeto e Desenvolvimento de Algoritmos
Álgebra linear
Estrutura de dados
Matemática para computação
Fundamentos de programação
Organização de computadores
Modelagem de informação (modelagem de dados)
Probabilidade e estatística
Programação I
Banco de dados
Física para computação
Sistemas Operacionais
Programação II
Arquitetura e projeto de sistemas I
Engenharia de software
Redes de computadores I
Programação III
Arquitetura e projeto de sistemas II
Computação gráfica
Empreendedorismo e ética profissional
Redes de Computadores II. 

A ideia deste projeto é levar o curso superior até as localidades onde não se tem ensino superior ou que fiquem muito distantes da Universidade mais próxima. São 3 anos de curso, e ao final, o aluno recebe o diploma de conclusão da universidade pública a qual coordenou o curso. O diploma e o registro são os mesmos das faculdades presenciais, não havendo qualquer diferença. O ingresso nesse curso de nível superior gratuito se faz mediante a vestibular realizado duas vezes ao ano. Porém, para quem esteja interessado, é possível fazer o curso curso completo, sem fazer o vestibular (obviamente que não será considerado como graduação), para isto, basta clicar > NESTE LINK.

Site da CECIERJ: www.cederj.edu.br

Gostou? da um like no fim da matéria, compartilhe com seus amigos que buscam uma graduação. 
 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: