segunda-feira, 27 de novembro de 2017

App replica modelo do Uber para contratação de profissionais de TI

App replica modelo do Uber para contratação de profissionais de TI
App replica modelo do Uber para contratação de profissionais de TI
Um aplicativo para viabilizar a contratação por demanda de profissionais de TI foi desenvolvido pela Bertini do Brasil. Desenhado para funcionar no modelo Uber, com a contratação de mão de obra de TI sob demanda, o aplicativo já conta com cerca de 250 profissionais cadastrados, entregando projetos a mais de 30 empresas clientes da Bertini, como Supervia, Epson, DORF, 3DSystems e D. Contadores, entre outras.

O aplicativo tem gerado um aumento de 30% na produtividade dos projetos de TI. Isso acontece porque o profissional ganha por ticket atendido, fazendo com que ele entregue os projetos na maior velocidade possível, para captar mais tickets. Consequentemente, o tempo de atendimento ao cliente é menor. Além disso, o cliente não paga por hora trabalhada: o custo de um ticket é fixo, independente da complexidade, trazendo ao cliente maior controle de seus gastos.

"Nessa fase inicial já estamos registrando um volume de 350 chamados/mês com o aplicativo", diz o sócio fundador e CEO da Bertini, Antoninho Bertini Mandelli Filho. De acordo com Gil Nascimento, Diretor de Outsourcing da Bertini e idealizador do aplicativo, a expectativa é chegar a 8 mil tickets atendidos em 2018 e a 12 mil em 2019. "Nossa meta é que a área de Outsourcing da Bertini, puxada pelo aplicativo, responda por 25% do faturamento da empresa no ano que vem", afirma Gil. A Bertini projeta atingir faturamento de R$ 30 milhões em 2018.

Para garantir a qualidade dos profissionais cadastrados no aplicativo, a Bertini realiza uma curadoria prévia dos colaboradores. "Outra forma de assegurar a qualidade é que os clientes e profissionais podem se comunicar pelo aplicativo, o que se traduz em um maior controle da gestão do projeto, mantendo fiel todo o histórico do atendimento. O cliente pode acompanhar em tempo real o andamento e o status das atividades. Tudo funciona de forma transparente e sem burocracia", explica Gil. Para mais informações sobre o aplicativo, acesse http://www.bertini.com.br/




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: