domingo, 30 de abril de 2017

10 sites gratuitos que todo gamer e desenvolvedor precisa conhecer.

10 sites gratuitos que todo gamer e desenvolvedor precisa conhecer.
10 sites gratuitos que todo gamer e desenvolvedor precisa conhecer.
Fãs de videogame de todas as idades podem passar horas em frente à televisão, mas a comunidade de gamers hoje não existe sem internet. A opção de jogar online transformou a experiência de competir entre amigos e facilitou a interação com jogadores do mundo todo.

Para descobrir mais sobre esse universo, sites e canais ajudam a conhecer novos jogadores e estilos de games, além de relembrarem os “anos dourados” dos jogos eletrônicos, com personagens icônicos e as marcas favoritas de consoles.

Se o videogame é um de seus passatempos — ou sua profissão —, você precisa conferir os sites que selecionamos, todos repletos de jogos, arquivos, notícias e vídeos úteis:


Com games feitos para jogar no PC ou no celular, o site tem uma lista grande de títulos irreverentes, como Amateur Surgeon: improvisando cirurgias com materiais de escritório e outros apetrechos estranhos, seu personagem precisa salvar a vida de vítimas de acidentes antes que o tempo acabe. Se você é designer de games e tem uma ideia para desenvolver seu próprio jogo no estilo Adult Swim, o site aceita receber sugestões.


Uma rede social brasileira feita para reunir os gamers do país, com as páginas de todos os jogos possíveis — dos antigos aos mais recentes — e avaliações feitas pelos usuários. É uma boa opção para trocar dicas e conhecer outros fãs dos mesmos gêneros de games que você acompanha.


Site brasileiro com dicas, tutoriais e sugestões de curso para estudantes e desenvolvedores de jogos.


Para quem quer trabalhar na indústria dos videogames, o site do game developer brasileiro Bruno Cicanci é uma boa opção para acompanhar comentários e dicas de carreira, além de entender melhor o significado dessa profissão no país.


Há quase dez anos no ar, o blog publica notícias e eventos dedicados ao universo dos games, além de dicas de livros.


Para quem planeja estudar design de games, o canal no YouTube é um bom começo, com tutoriais sobre programação e outras ferramentas importantes. Outra opção com uma grande coleção de vídeos é o canal We Make a Game. E o canal Zangado é um dos mais didáticos, com o passo a passo de vários jogos e comentários sobre games novos.


Em inglês, Gamespot é um dos sites mais acessados pelos gamers, especialmente para conferir as resenhas e notas de todos os jogos lançados, com comentários, galerias e vídeos disponíveis na página de cada título.

8 - Nindb

O site não oficial dos “arquivos” da Nintendo oferece todo tipo de curiosidades sobre uma das maiores empresas de games e suas criações, incluindo os ícones que fizeram sucesso em seus jogos, como o encanador Super Mario. Uma verdadeira enciclopédia para os fãs da fabricante japonesa. Aliás, para quem considera o personagem Super Mario um de seus favoritos, o site The Mushroom Kingdom é o local mais completo para acessar referências e títulos de jogos do encanador.


Comerciais de televisão para games e consoles não são muito comuns hoje em dia, mas já foram o formato principal de propaganda para lançamentos. O site Video Game Ads reúne os vídeos de algumas das campanhas publicitárias mais criativas e marcantes.


Grupo de pesquisa e desenvolvimento de jogos da Universidade de São Paulo (USP), com projetos e downloads de jogos eletrônicos criados por alunos da instituição.

Fonte: Galileu.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: