sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Cracker 'sequestra' dados de mais de 20 mil clientes de empresa.

Cracker 'sequestra' dados de mais de 20 mil clientes de empresa.
Cracker 'sequestra' dados de mais de 20 mil clientes de empresa.
Uma empresa localizada no Centro de Presidente Prudente teve os dados de mais de 20 mil clientes “sequestrados” após um cracker invadir o sistema operacional do estabelecimento, conforme o Boletim de Ocorrência registrado nesta quarta-feira (21), na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

De acordo com o documento, a vítima informou que, ao constatar o ataque sofrido, acionou o técnico de informática da empresa. Depois de analisar os computadores, o profissional informou que, como o sistema estava corrompido, não poderia ajudar e que um técnico em banco de dados responsável pela parte dos dados e informações deveria avaliar a situação.

Para evitar mais perdas, foi ativado o sistema de backup em outra máquina e o servidor afetado foi desligado. Nos arquivos da empresa, segundo o registro, constava um e-mail do hacker para contato, entretanto, a vítima afirmou que não houve troca de mensagens com o mesmo. Ainda foi ressaltou no boletim que o autor não havia solicitado pagamento de resgate para descriptografar os arquivos. O servidor invadido foi disponibilizado para a Polícia Científica. O caso foi registrado como invasão de dispositivo de informática e será investigado pela Polícia Civil para a identificação do cracker.






> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: