sexta-feira, 27 de maio de 2016

Adzuna realiza o 'Mulheres em Tech' com cursos grátis, entrevistas voltado para mulher na TI.

Adzuna realiza o 'Mulheres em Tech' com cursos grátis, entrevistas voltado para mulher na TI.
Adzuna realiza o 'Mulheres em Tech' com cursos grátis, entrevistas voltado para mulher na TI.
As empresas e organizações atuais reconhecem a importância de estarem sempre inovando e acompanhando o avanço das tendências sociais. A diversidade dentro do ambiente de trabalho permite que novas ideias e soluções surgem, pois pessoas com diferentes histórias podem olhar os detalhes em ângulos diferentes.

As áreas em STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia  e Matemática) estão entre as carreiras em que a desigualdade de gênero é mais gritante. Tanto nas salas de aula das universidades, como nas empresas de tecnologia é visível como pouquíssimas mulheres são encorajadas a seguir carreira em Exatas.

Uma pesquisa recente da consultoria McKinsey também apontou que o número de mulheres que segue carreira em STEM sofreu uma redução nos últimos anos. Isso tem um impacto direto na baixa diversidade de gêneros observada em empresas de tecnologia, onde o quadro de funcionários é majoritariamente composto de homens, especialmente para cargos mais altos.
Várias empresas e organizações desenvolvem projetos para reconhecer as mulheres que já se destacaram nesses mercados e incentivar novas profissionais a buscarem por carreiras em tech. O site de busca de empregos Adzuna, por exemplo, não só tem uma preocupação de contratar e estimular a diversidade dentro de sua equipe como também está organizando a campanha Maio Adzuna: Mulheres Tech, com entrevistas e artigos exclusivos para as mulheres nas áreas STEM.

Até o momento o blog do site separou uma lista de cursos online gratuitos em TI, reconheceu as mulheres pioneiras na história da tecnologia e ciência, entrevistas com mulheres que estão fazendo a diferença com seus sites e organizações, como a Camila Achutti no Mulheres na Computação e Danielle Gomes no Mulheres na Tecnologia. Além disso, publicou informações sobre o mercado de trabalho obtidas através da sua base de dados de mais de 13 mil oportunidades na área.

O objetivo do Maio Adzuna: Mulheres Tech é mostrar que a escolha de carreira não deve ter distinção de gênero e inspirar mais mulheres a buscarem carreiras nas áreas STEM, permitindo que o aumento da diversidade traga mais desenvolvimento tecnológico.

Texto: Laura Pompeu.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: