segunda-feira, 28 de março de 2016

Livro gratuito ensina Padrões de Projeto para o desenvolvimento de software.

Livro gratuito ensina Padrões de Projeto para o desenvolvimento de software.
Livro gratuito ensina Padrões de Projeto para o desenvolvimento de software.
Como desenvolvedores, nós enfrentamos vários problemas para lidar com a informação nos sistemas: estruturar e armazenar as informações, transformar dados para que possam ser lidos pelos usuário, agrupar dados de diferentes sistemas etc. Assim, desenhar um sistema e sua arquitetura nem sempre é uma tarefa simples e direta. Além disso, conforme aprendemos mais sobre o domínio e a maneira como o sistema é utilizado, percebemos que o desenho inicial não será suficiente e sentimos a necessidade de modificá-lo.

No entanto, a maioria dos desafios que encontramos não é único. Certamente o domínio do sistema pode ser diferente, mas a essência dos problemas continua a mesma: como lidar com informação. Assim surgiu a ideia dos Padrões de Projeto, como uma base coletiva de conhecimento com soluções para esses “problemas comuns” que encontramos todos os dias.

Ao longo deste livro vamos ver como se deu o surgimento dos Padrões de Projeto e como eles foram adaptados para o desenvolvimento de software. Em seguida vamos analisar características do paradigma Orientado a Objetos e como eles buscam simplificar o desenvolvimento de aplicações. Por fim, serão explorados dois exemplos de padrões voltados para o desenvolvimento Orientado a Objetos, para exemplificar como eles podem ajudar na manutenção de sistemas.


*E clique em "Add ebook cart" para baixar, ou clicar no botão "ver online" para ver online.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: