domingo, 16 de fevereiro de 2020

Parceria oferece 150 mil bolsas para capacitação em TI online gratuitamente

Parceria oferece 150 mil bolsas para capacitação em TI online gratuitamente
Parceria oferece 150 mil bolsas para capacitação em TI online gratuitamente
Numa parceria formada pela Prefeitura de Curitiba e a Digital Innovation One serão disponibilizadas 150 mil vagas em cursos de programação online e 1.500 para cursos presenciais para quem quiser conhecer um pouco mais uma das áreas que mais empregam jovens no Paraná. São bolsas gratuitas para jovens de 16 a 22 anos dentro do programa Empregotech. Saiba como participar no final deste texto.

Curitiba se destaca entre os mais importantes polos tecnológicos do Brasil, atraindo startups e empresas que com a criação do Vale do Pinhão viram uma oportunidade de incentivo à inovação e empreendedorismo. O resultado direto é a geração de empregos: já são 6 mil vagas abertas à espera de profissionais qualificados. Os alunos que mais se destacarem nos estudos serão indicados para entrevistas em startups e empresas do segmento tecnológico de Curitiba e região, onde poderão ser contratados como aprendizes. 

No Brasil, estima-se que em 2024, serão mais de 400 mil as oportunidades de trabalho na área, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). “Estamos felizes em participar da iniciativa EmpregoTech para ajudar a transformar a vida de milhares de novos talentos e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade de Curitiba. Nosso modelo educacional centrado na comunidade e ecossistema de tecnologia tem empregado desenvolvedores de software em todo o Brasil e vamos compartilhar toda experiência para potencializar o EmpregoTech”, afirma Iglá Generoso, CEO da startup.

No caso de Curitiba, o Vale do Pinhão foi fundamental para despertar nos empreendedores e governantes da cidade a urgência de um programa como o EmpregoTech, uma vez que mesmo dentro das universidades tem sido um grande desafio encontrar mão de obra alinhada às necessidades do mercado. “Embora o termo ‘empregos do futuro’ ainda seja amplamente usado, a verdade é que eles já são uma realidade no presente, e a capacitação e aprimoramento de talentos deve ser estimulada, pois o país só tem a ganhar com isso”, diz Generoso. 

Para conseguir uma bolsa de estudos online, basta acessar o site http://digitalinnovation.one, realizar um cadastro e começar a estudar. 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: