quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Totvs oferece 500 vagas para aulas gratuitas de programação

Totvs oferece 500 vagas para aulas gratuitas de programação
Totvs oferece 500 vagas para aulas gratuitas de programação
Pensando em apoiar o fortalecimento do setor no País, a Totvs, empresa brasileira no desenvolvimento de software de gestão, está oferecendo 500 vagas para aulas gratuitas de programação nas linguagens AdvPL (proprietária da companhia) e para desenvolvimento web (HTML, CSS e JavaScript), além técnicas de Design Thinking e Introdução ao Ágil.

O evento, que acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, na sede da empresa em São Paulo, faz parte das comemorações ao Dia do Profissional de TI.

Este é o segundo ano consecutivo que a companhia promove uma ação em comemoração à data, e desta vez terá dois dias de programação com aulas divididas em diferentes níveis de conhecimento. “Os cursos serão 100% gratuitos e abertos a qualquer pessoa que se interesse por tecnologia. Teremos tanto conteúdo básico voltado para iniciantes, como oficinas para aqueles que já conhecem de programação e outras áreas da tecnologia”, afirma Diana Rodrigues, diretora de Marketing da Totvs. “As aulas serão ministradas por um time de desenvolvedores e especialistas da Totvs, que também apresentarão a sede da empresa aos participantes”, explica.

Além da capacitação técnica, a programação se estende em conjunto com a iniciativa para desenvolvedores da companhia, o Totvs Developers. No primeiro dia (15) haverá a gravação do podcast TOTVS Developers, ao vivo no auditório da Totvs, com a participação de Carla Vieira, desenvolvedora e coordenadora no perifaCode, projeto que leva a tecnologia para dentro das periferias, entre outros convidados que debaterão como construir uma carreira sólida em TI. Já no segundo dia (16) será realizado um meetup especial com a participação do NerdZão, grupo de estudos focado em disseminar o conhecimento e a cultura de TI, falando sobre softwares de código aberto e sobre o primeiro grande projeto da Totvs neste sentido.

“A Totvs, como uma empresa de origem orgulhosamente brasileira, se dedica a esta e outras iniciativas de compartilhamento de conhecimento e fortalecimento do mercado nacional como parte da sua crença no Brasil que faz, e que pode ir muito mais longe por meio da tecnologia e da educação”, finaliza a executiva.

As inscrições serão feitas pelo Sympla até as vagas se esgotarem.

Serviço:

Oficinas de Programação TOTVS 2019
Data: 15 e 16 de outubro
Horário: a partir das 14h
Endereço: Av. Braz Leme, 1000 – Santana, São Paulo – SP




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: