quarta-feira, 2 de outubro de 2019

DB1 Group abre 30 vagas para curso gratuito de desenvolvimento de software

DB1 Group abre 30 vagas para curso gratuito de desenvolvimento de software
DB1 Group abre 30 vagas para curso gratuito de desenvolvimento de software
De acordo com recente pesquisa divulgada pela Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), 69% dos universitários nas áreas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) não se formam.

O dado preocupa, já que a expectativa é de que o setor de Software e Serviços dobre em seis anos no Brasil. Com isso, demandará 70 mil novos profissionais por ano até 2024, conforme o levantamento. Hoje, no entanto, são formados apenas 46 mil pessoas com perfil tecnológico anualmente. Sem mudanças, haverá déficit de 260 mil profissionais no período.

É preciso investir em educação e em capacitação para suprir a demanda por profissionais. Por este motivo, o DB1 Group, hub de empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, promove pela terceira vez este ano o DB1 Start, programa de capacitação gratuita em desenvolvimento de software voltado para estudantes de computação ou engenharia que pretendem ingressar ou se desenvolver na área de TI.

Desde o início do projeto, o DB1 Group, que está há nove anos consecutivos entre as melhores no ranking do “Great Place To Work” e que é considerada pela Revista Você/SA uma das 45 melhores empresas para se começar a carreira no país, já contratou mais de 35 estudantes em edições anteriores.

A capacitação tem um panorama do processo de desenvolvimento de software e todo o projeto é formulado de acordo com as necessidades do DB1 Group, isto é, maiores as chances de os melhores alunos serem contratados pela empresa ao final do curso.

Uma delas foi Fernanda Kimie Kishimoto, que não só conseguiu participar do curso, como foi contratada e agora é desenvolvedora do DB1 Group. “O curso foi muito importante para o meu crescimento profissional, pois aprendi muita coisa que não vi na faculdade. Sou muito grata à empresa por dar essa oportunidade para todos que não têm experiência na área e ainda fornecer esses cursos gratuitamente! Eu adorei o curso e estou adorando fazer parte dessa empresa que me enche de orgulho! Gratidão DB1 e todas as pessoas envolvidas no projeto”.

Para esta edição, foram disponibilizadas 30 vagas, sendo três para pessoas com deficiência, inteiramente gratuitas. O único pré-requisito básico é a aprovação no processo seletivo, que consiste na realização de duas provas e uma dinâmica. Desta vez, o DB1 Start acontecerá no Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA.

As aulas serão apresentadas por Maiko Cunha, desenvolvedor sênior e Tech Lead da DB1 Global Software, uma empresa do DB1 Group especializada em software sob demanda, e vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, entre os dias 04 de novembro e 06 de dezembro, somando um total de cinco semanas. Abaixo, o cronograma com as matérias:

• Semana 1 – Fundamentos
• Semana 2 – Banco de Dados
• Semana 3 – Desenvolvimento Back-End
• Semana 4 – Desenvolvimento Front-End
• Semana 5 – Processo de Engenharia de Software

Confira também o calendário do DB1 Start:

• Abertura de Inscrições: 01/10/19
• Fechamento das Inscrições: 21/10/19 (às 12h)
• Envio da Prova de Fundamentos: 21/10/19 (até as 19h)
• Fechamento da Prova de Fundamentos: 22/10/19 (até às 23h50)
• Envio da Prova Técnica: 23/06/19 (até às 12h – para aprovados na Prova de Fundamentos)
• Recebimento da Prova Técnica: 25/10/19 (até às 12h)
• Envio de Mensagem para os aprovados: 28/10/19 (até às 19h)
• Envio de mensagem para os não aprovados: 28/10/19 (até às 19h)
• Dinâmica de classificação: 1/11/19
• Início das aulas: 04/11/19
• Término das aulas: 06/12/19

As inscrições vão do dia 01 a 21 de outubro e poderão ser realizadas em https://bit.ly/2o23KGP




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: