sábado, 8 de junho de 2019

Três dicas para otimizar o seu currículo para os algoritmos

Três dicas para otimizar o seu currículo para os algoritmos
Três dicas para otimizar o seu currículo para os algoritmos
Especialista da empresa de recrutamento Hays indica o que os candidatos devem fazer para obter mais sucesso nos processos seletivos.

Com o uso cada vez maior da tecnologia em diferentes operações das empresas, é bom preparar o seu currículo, caso a organização em que você queira trabalhar já utilize soluções de automação e algoritmos inteligentes no processo seletivo, conforme a Hays.

De acordo com a companhia especializada em recrutamento, essa adoção de avanços de tecnologias ajuda a reduzir o tempo de contratação e permite que os recrutadores ofereçam um serviço mais pessoal e se envolvam com os profissionais mais qualificados e experientes para aquela oportunidade.

Pensando nisso, a diretora da Hays Austrália, Jane McNeill, montou um breve para ajudar os candidatos a otimizar os seus CVs para os algoritmos e obter mais sucesso nos processos seletivos em que participar. Confira abaixo!

Identifique suas hard skills (habilidades técnicas)

Em primeiro lugar, adicione palavras-chave ao seu CV e perfis profissionais online que sejam relevantes para os empregos que você está se aplicando. Faça uma busca de job descriptionspara o seu cargo ideal, assim você pode descobrir quais são essas palavras-chave e onde elas podem ser incorporadas no seu CV. Por exemplo, você pode incluir "gerenciamento de projetos", "governança", "saúde e segurança", "relatório financeiro" ou "gerenciamento de orçamento" sob suas responsabilidades.

Identifique suas soft skills (habilidades comportamentais)

Não se esqueça de palavras-chave para as soft skills necessárias, como "comunicação", "adaptar", "organizar", "gerenciamento de tempo" ou "profissionalismo", e os sistemas que você usa. Use estas palavras-chave ao longo de seu CV e perfil do Linkedin para descrever suas realizações. Por exemplo, "usei minhas habilidades de gerenciamento de tempo para planejar uma conferência anual bem sucedida com um orçamento rígido em um curto espaço de tempo".

Certifique-se de vincular palavras-chave para comprovar que você realizou bem suas tarefas e projetos. Um truque simples é combinar um verbo de ação com uma palavra-chave. Por exemplo, ao invés de escrever que você "sempre alcançou seus objetivos visados", opte por "superei as metas estabelecidas em 20% no primeiro trimestre e 18% ano a ano".

Crie um perfil forte no LinkedIn

Em seguida, crie um perfil forte no LinkedIn. Muitas pessoas deixam o campo de resumo em branco, mas você deve usar o espaço completo para destacar seus sucessos, habilidades e valor. Claro, use palavras-chave apropriadas aqui também. Evite títulos de trabalho incomuns. Mesmo que o título do seu trabalho não seja convencional, use um título padrão do setor em seu CV e perfil online para que ele seja reconhecido.

Lembre-se de garantir que seu CV esteja no formato aceito, pois um estilo alternativo pode não conter o conteúdo que os algoritmos reconhecem, o que significa que sua aplicação pode ser excluída da lista de seleção. O recrutamento sempre permanecerá um negócio de pessoas – o seu coração depende de relacionamentos confiáveis. Mas, ao mesmo tempo, os avanços tecnológicos, como os algoritmos inteligentes, estão melhorando certos elementos do processo. O recrutamento está evoluindo, e com estas dicas, você poderá evoluir com ele.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: