sábado, 1 de junho de 2019

Startup de recrutamento busca 30 brasileiros para trabalhar com TI em Portugal

Startup de recrutamento busca 30 brasileiros para trabalhar com TI em Portugal
Startup de recrutamento busca 30 brasileiros para trabalhar com TI em Portugal
Profissionais brasileiros de TI poderão trabalhar em Portugal sem se preocupar com a burocracia e custos de se conseguir um visto. É o que promete a startup de recrutamento TI Landing.jobs, que lançou uma campanha para selecionar 30 profissionais da área dispostos a trabalhar do outro lado do Atlântico.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever na campanha TOP (Top Opportunities in Portugal) até o dia 23 de junho pelo site da TI Landing.jobs. De acordo com a empresa, a iniciativa quer facilitar a entrada de brasileiros no mercado de trabalho português.

A campanha é voltada para especialistas nas áreas de Back-end, Front-end e Data Science. Depois da inscrição, os candidatos realizam um teste básico de qualificação, que será eliminatório — de acordo com o cronograma da empresa, a etapa será cumprida até o dia 23 de junho.

"Nos processos seletivos da Landing.jobs, os candidatos nunca ficam sem um retorno, recebendo sempre um feedback honesto que os ajude a desenvolver sua carreira e alcançar seu objetivo profissional", afirmou a empresa.

Os selecionados passam para a próxima fase, que marca o início do processo de recrutamento. Todos os candidatos recebem um certificado de habilidades e têm acesso a dois webinars: um sobre processos de recrutamento em Portugal e dicas para se preparar para as entrevistas e outro que aborda o estilo de vida em Portugal, panorama empresarial e econômico do país e o mercado de TI local.

Ao mesmo tempo, serão realizados testes técnicos online, seguido por uma avaliação de currículo e duas entrevistas: uma técnica e uma de perfil pessoal. Cada uma destas etapas é eliminatória. A seleção final acontece até o dia 2 de agosto.

De acordo com a Landing.jobs, todo o processo de seleção será em inglês "uma vez que o conhecimento do idioma é fundamental no mercado de trabalho português".

Durante a campanha, a empresa de recrutamento trabalhará com parceiras para enquadrar cada candidato em uma vaga que se adequada ao seu perfil e habilidade. No final, os aprovados recebem duas ofertas de emprego para que possam escolher entre empresas com mais de 10 anos no mercado e equipes de TI superiores a 50 pessoas, e empresas jovens, com equipes de TI formadas por pelo menos 20 pessoas.

Visto para trabalhar em Portugal

No início do ano, o governo de Portugal lançou um novo modelo de visto para facilitar a entrada de profissionais de TI de fora da União Europeia no país, o Tech Visa. No entanto, de acordo com a Landing.jobs, as empresas continuam céticas na hora de contratar estrangeiros não-europeus.

"O nosso objetivo é dar um primeiro passo na mudança de mentalidade dos empregadores em Portugal, ao mesmo tempo que ajudamos a mudar a vida de 30 pessoas", explicou Maria Tolentino, business lead da Landing.jobs e responsável pelo mercado português.

A expectativa da empresa de recrutamento é de que os 30 profissionais comecem a trabalhar em Portugal até o final do ano. A Landing.jobs ressalta que existe uma forte demanda por mão-de-obra especializada em TI em Portugal e uma escassez de candidatos.

Nos últimos anos, o mercado de trabalho português na área de TI vem se desenvolvendo a partir do surgimento de empresas nacionais, como Farfetch, Talkdesk e Unbabel, e o estabelecimento de escritórios de companhias estrangeiras, como TripAdvisor e Volkswagen Digital Solutions.

A disputa com outros países europeus por profissionais de TI qualificados também levou a uma melhoria geral no nível dos salários da área, com aumentos médios de 10% entre 2017 e 2018.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: