sábado, 8 de junho de 2019

Desafio do Google premiará jovens brasileiras criadoras de games

Desafio do Google premiará jovens brasileiras criadoras de games
Desafio do Google premiará jovens brasileiras criadoras de games
O Google anunciou na última quinta-feira (6 de junho) o "Desafio Change the Game", que irá premiar ideias de jogos criadas por brasileiras de 15 a 21 anos. A iniciativa busca promover a diversidade na área, já que as mulheres são maioria entre os gamers – 58,9% do total –, mas ocupam apenas 15% das vagas no setor de desenvolvimento de jogos, de acordo com dados da Pesquisa Game Brasil (PGB) de 2018. 

O projeto Google escolherá duas vencedoras, que terão seus jogos lançados na loja do Google Play no começo de 2020. Além disso, 500 garotas que se inscreverem no processo poderão participar de 144 horas de aulas online sobre programação. A empresa de tecnologia oferecerá 16 cursos na área, mas não divulgou quais serão os temas abordados.

Brasileiras de todo o país que estão na escola (pública ou particular) podem participar. Basta se inscrever pelo site do projeto: g.co/desafiochangethegame. Após preencher um formulário com dados do game que pretende desenvolver – detalhando sua mecânica, personagens e narrativa – e informações pessoais, a candidata precisa responder a pergunta "como a ideia do seu jogo está relacionada como o tema 'O que quero ver no futuro?'". As inscrições vão até o dia 30 de setembro. 

"Queremos criar a certeza que as jovens terão mais confiança e esperanças de abrir seus horizontes nas carreiras de tecnologia", disse Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil. "A tecnologia inclusiva permite que todas as pessoas desenvolvam seu potencial."

As ganhadoras serão selecionadas por um júri composto por dez mulheres, entre elas Mônica Souza, que inspirou a personagem principal da Turma da Mônica. O anúncio final, com o nome das vencedoras, será realizado em novembro deste ano.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: